Me ajudem. Tenho uma dúvida mortal.

Por: and alencar  

Em: 27/07/2007 17:21

Olá amigos. Tenho uma cena relativamente pesada que quero renderizar com carros 3d. Com os carros na cena, ela não renderiza. Pensei em renderizar a cena sem os carros e renderizar o carro isoladamente com superficies em MATTE/SHADOW, porem os carros ficam sem reflexões na lataria. Como eu faria pra renderizar so os carros e manter as reflexões dele??? Valeu
Se você usa o Mental Ray, renderiza pelo render passes que ai vai dar para renderizar com os carros na cena.
Valeu amigo, mas eu tava querendo mesmo saber se teria como renderizar objetos isolados porem com as reflexões da cena nele. Eu utilizo o Vray e tambem ja usei render por region pra resolver esses casos.. Mais alguem?
Ola and_alencar :)... para não renderizar o objeto vc deve clicar com o direito do mouse no objeto e ir em "properties" e desabilitar a opção "renderable".
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Valeu Demon. Ainda não testei sua dica, nesse PC não tem max. Mas você ta dizendo que se eu tiver uma bola na frente de um espelho e eu desabilitar a opcão RENDERABLE na bola, o espelho vai ser renderizado com a imagem da bola?? Essa minha pergunta resume minha dúvida, porque esse é meu objetivo... Alguem mais?
and_alencar Se você desabilita o Renderable, o objeto não será refletido no espelho, pois ele "não estará" mais na cena. Quanto ao seu problema de não haver reflexo na lataria dos carros, eu não sei como resolver, mas tenho certeza que alguém no fórum irá lhe ajudar. Mas para obter respostas rapidamente, seja mais objetivo no título do seu tópico. O título “Me ajudem. Tenho uma dúvida mortal” é muito vago. Dê uma lida nas regras do fórum. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14862&sid=9506e7103fd843eece5093d9f915504f Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi And_Alencar, tudo bem? É super simples, mas não funciona dessa forma no V-Ray, pois ele tem seu próprio recurso de Matte, não lembro se aceita reflexo nele, mas você não pode usar o recurso do Max, não é compatível com o V-Ray. No Scanline ou no Mental Ray é só você aplicar um material Matte/Shadow e usar o canal de reflexão dele, você pode aplicar qualquer mapa neste canal para gerar o reflexo, até Shaders para criar reflexo borrado, mas normalmente aplicam um Raytrace, assim, o Matte vai receber reflexo dos objetos 3D também e não apenas a sombra como é o mais comum. Neste tutorial eu explico como usar o recurso de Matte/Shadow e mostro como usar o reflexo dele, mas só serve para o Scanline e para o Mental Ray. Link para o tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258 No V-Ray o recurso de Matte está dentro do botão de propriedade dos objetos no menu Settings. Veja se tem algum parâmetro para definir o reflexo, se tiver, é só usar ele igual no Matte/Shadow do Max. Abraços
Opa Juliano. Peço mil desculpas pelo título do tópico. Não farei mais e ja li as regras direitinho. :) André acho que voce não entendeu minha dúvida. Eu quero que um objeto se ja renderizado com ele mesmo refletindo o resto da cena, que por sua vez não irá ser renderizada. Mas seguindo, a ajuda do Demon, eu cheguei a resposta (pelo menos no SCANLINE). Porém o amigo disse pra desligar a opção RENDERABLE. Desligando essa opção, assim como o Juliano disse, o objeto passa a não existir no render. Mas a opção a se desligar seria o VISIBLE TO CAMERA. Aí ele passa a não ser visto no render, mas os objetos que são visiveis e tem reflexões continuam a refletir a imagem desses objeto que não aparece no render... Ainda não tentei no Vray, mas espero que dê certo. Valeu
and_alencar Não tem o que pedir desculpas cara... imagina. É só mesmo para facilitar tanto para os outros usuários, mas principalmente para você, pois com um título bem claro receberá muito mais rápido, respostas ao post. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 750

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.