Como fazer esse efeito (buraco negro)

Por: RengiseD  

Em: 02/08/2007 16:47

Pessoal...achei esse video aqui... http://www.youtube.com/watch?v=ou3TukauccM&mode=related&search= sobre buraco negro...tenho que faze um trabalho explicando sobre ele... então....estou com dúvidas aqui..quero saber como pode ser feito...esse efeito ai..da luz sendo sugada..e fazendo um redemoinho como mostra a imagem me ajudem abs
Cara nao sei como...mas acho q com particulas seria o melhor neh!? usa particulas e poe glow nelas... sei la!!!! e tem um plugin aki no 3d1 que cria ratros muito legais em particulas q pode ajudar vc a fazer issu!!! de uma olhada nos plugins... o nome é kmilwalk ou algo assim!!rs....
esse efeito da estrela sendo "sugada" pelo buraco negro me parece tudo modelagem... e o cara animou somente a textura... alguém sabe como deixa o material de fogo tão real assim, tipo, as texturas com esse brilho ai? o brilho n me parece ser glow... vlw ;)
Acho que vc pode usar particuals como CAEDH falou ...ja vi um tutorial em Lightwave de como fazer tornado or ciclone .... a ideia para ser esta !!!! Eu fiz a muito tempo atras uma animacao onde eu queria ver uma estrela explodir....saiu mais ou menos isto!!!! Tem este tutorial onde faz a lua rodar em volta, e mais vc teria que criar as particula, nao sei se da para te ajudar!!!! Esta em Lightwave. http://www.newtek.com/products/lightwave/tutorials/animation/moon-orbit/index.html Boa Sorte Joao!
OPA! OPA RESING.... Fiz um test de bob aki em casa.... deu nissu sem muito trabalho fiz rapidinho com uma particula e uma esfera mudificada (modelada), textura e 1 glow nao uzei plugin nenhum e é scaline o render...Bom nem sei c chega perto do q quer... fiz issu rapidinhu, da pra tirar um resultado muito mais muito melhor, e com bem poko trabalho... nao é disicil.... acho só q vc vai ter de usar modelagem e particulas.... Ah... e olhando melhor o video, o LFDIAS ta certo parec q nao hora q o sol entra no burako e modelagem com anime na textura, ou algo assim..... testa ai.. e depois poe o resultado ai pra gent ver...abraço e boa sorte!!!
Oi Rengise, tudo bem? Realmente estes efeitos são criados com partículas, mas o cara que fez o vídeo que você mostrou não caprichou muito, porque daria para ficar muito melhor. Parece mesmo que ele fez o repuxado da esfera com Mesh e no máximo revestiu de partículas, porque em nenhum momento ele mostra aquele repuxado saindo de verdade da esfera e se enrolando no buraco negro sem cortar a câmera. Se for isso mesmo, daria para fazer facilmente com Morph e até com modificadores, por exemplo, animando o Edit Poly. Mas conhecendo um pouco de Particle Flow você pode fazer bem mais realista, mostrando as partículas saindo da esfera e se enrolando no buraco negro, é só usar um Find Target no Particle Flow. Agora, o material que ele usou ficou bonito, você pode fazer igual com mapas procedurais do 3ds max, mas é importante estar renderizando no Mental Ray em vez do Scanline, porque nestes efeitos é importante que o material emita luz de verdade. Vai ser necessário que as partículas emitam luz também e neste caso, não precisa usar o Video Post, que vai dar um ar falso na imagem, você poderia usar Shaders como o Glare, o Beam e o Parti Volume para criar os efeitos de Glow e Volume. Já o fogo, também faz fácil com partículas, eu já mostrei um exemplo aqui sobre isso, o segredo do fogo é o Motion Blur. Mesmo que faça tudo certo, se não tiver Motion Blur vai ficar feio e irreal, só de colocar o Motion Blur ficará real. Uma coisa bem legal no vídeo é o Shake da câmera, eu achei meio exagerado, mas é melho assim do que aquele movimento limpo, porque dá mais realismo. Neste site tem ótimos vídeo tutoriais de Particle Flow, com eles você vai poder fazer este efeito facilmente. O link é: http://www.allanmckay.com/html/Tutorials.htm Abraços
Entrei de gaiato nessa... já vou ver esses tutoriais sobre particle flow!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142963

Últimos membros registrados: JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.