Dúvidas sobre Views

Por: fuzileiro2007  

Em: 02/08/2007 21:43

E ai galera blz! Estou com uma dúvida, sou iniciante na área de computação gráfica, estou usando o programa 3d max 8, estou querendo modelar um boneco estou acompanhando um tutorial, eles explicam fazer dois planes e abrir o material editor e selecionar as imagens do boneco, que seria frente e lado, depois criar um box na face e começar a modelar, no entanto faço todos os procedimentos mas gostaria de usar outros views como left , front, no entanto o boneco só aparece com as imagens na view pespective, nos outros só aparecem a estrutura não aparecem as imagens, tem alguma configuração para aparecer em todos eles ao mesmo tempo. Obrigado galera, desculpe algumas palavras mais sou novato e tenho muito aprender.
Olá Fuzileiro2007, td bem? Se eu entendi direito, é só você selecionar a viewport e apertar F3. Abraços
Aperta F3 na view que voce quer... É bom tambem, selecionar o objeto... Em propriedades, desabilitar "Show Frozen in Gray"... E depois dar uma congelada nela com "Freeze Selection" Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ola fuzileiro2007 :)... bom as "outras" vista como left,right,front,top... são vista ortoganais, são precisas que n sofrem deformação de pespectiva e nem distancia. Elas são muito úteis para vc notar as proporções do modelo e para auxiliar na modelagem. Por padrão elas vêem no modo wire(arames) nesse modo vc consegue visualizar como é/foi composta a estrutura do modelo, bemcomo ecomizar processo de video q consequentimente numa cena com varios modelos vc vai sentir a necessidade de utilizar esse recurso para passear e manipular os objetos nas vistas e também já q nem todas as vistas estão sendo utilizadas em determinado momento. Resumindo é os que os amigos acima disseram, tecla "F3" alternado para mostrar ou n. ABraços e seja bem vindo a 3d1 ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Obrigado galera estas dicas vão ser muito úteis para meu aprendizado.
Oi Fuzileiro, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Neste artigo eu dou umas dicas de como preparar a cena da melhor forma possível para modelagem complexa. Além das imagens nas Views, tem outras coisas que pode fazer para facilitar a modelagem e ter feedback em tempo real do que está fazendo. Dá uma lida que vai te ajudar muito. O link é: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15639 Pode ser legal ler essa FAQ também, que explica como melhorar a resolução das imagens de referência nas viewports. O link é: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14699 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 888

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.