Me dêen uma luz!!

Por: trafa  

Em: 02/08/2007 22:10

Estou tentando passar esse personagem para o 3D, só que eu tenho apenas essa posição do boneco...Minha pergunta eh como omeçar a modelar esse personagem?..Gostatia de algumas dicas!!...vLW
Oi blz? Olha da uma olhadinha no meu site em gallery... la eu criei alguns personagens a muito tempo atras... nao sei se é isso que vc esta procurando. Voltei a estudar e a mexer no lightwave de novo...estou fora de pratica mas se os meus desenhos te ajudarem posso lembrar da maneira que eu criei ... a memoria esta um pouco enferrujada :( . Faça uma bola or circunferencia usando tool spinal dar o contorno and magic bevel para o cabelo or chamas (acho que e´ bevel magic ) Check o tutorial do lightwave http://www.newtek.com/products/lightwave/tutorials/modeling/magic-bevel/index.html desculpe senao poder te ajudar... como lhe disse preciso de tempo
Trafa Uma dica sobre o título do seu post. O título "Me dêen uma luz!!...." está muito vago. Você deve mudar para algo que dê uma idéia do que se trata. Desta forma chamará a atenção dos usuários com conhecimento nesta área que você precisa de ajuda, ok? Outra boa dica é ler sobre as Novas Regras do Fórum Três D1. É o primeiro tópico de cada seção. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14862 Segue abaixo parte das regras do fórum: "c. Use um título que dê idéia do conteúdo da mensagem, para atrair quem conhece sobre o que você está perguntando. Jamais poste mensagens com títulos como: "Ajudem-me !!!" "Pelo amor de Deus!!!” “Estou desesperado!!!" "Socorro!!!" "Help!!!" "Urgente!!!" ou títulos com <<<< >>>> **** **** Os outros membros já estão fartos de ver títulos como este. Leitores mais experientes não costumam responder essas mensagens." Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
a galera fez comentários mas acho q vc ainda não teve uma luz né....hehehe então cara.....esse personagem é bem simples.... faça uma esfera na vista top de forma q o os polos se encontrem acima e baixo....use 16 seguimentos para não te prejudicar na hora da edição.... na vista front, converta ela para poly ou use o modificador edit poly....depois selecione toda a metade direita dela (ou esquerda se preferir) e delete....depois aplique o modificador symmetry (pode ser q vc tenha q usar a opção flip para aparecer o mirror)....agora com isso vc só tem o trabalho de editar um lado... depois vc posicione os vértices de modo a conseguir esse formato (lembre dos olhos do sonic) e depois selecione as faces internas dos olhos e aplique um bevel negativo (para dentro) e um positivo (para fora)... depois disso vc pode dar um colapse no modificador symetry para juntar td.... depois vc aplica um turbo smoth com dois de interação e por cima dele aplica um edit poly.... usando a vista perspective ou user q da para ter noção 3d, vc usa o soft selection em alguns pontos da parte de cima e vai puxando para gerar as chamas...isso é bem intuitivo.... depois vc pode replicar algumas copias da cabeça e usar o morph para fazer expressões.... é isso ae...bons estudos e post os ups...
Abração Té+
Desculpe a demora para responder.... [quote:4e4d2ec970]a galera fez comentários mas acho q vc ainda não teve uma luz né....hehehe então cara.....esse personagem é bem simples.... faça uma esfera na vista top de forma q o os polos se encontrem acima e baixo....use 16 seguimentos para não te prejudicar na hora da edição.... na vista front, converta ela para poly ou use o modificador edit poly....depois selecione toda a metade direita dela (ou esquerda se preferir) e delete....depois aplique o modificador symmetry (pode ser q vc tenha q usar a opção flip para aparecer o mirror)....agora com isso vc só tem o trabalho de editar um lado... depois vc posicione os vértices de modo a conseguir esse formato (lembre dos olhos do sonic) e depois selecione as faces internas dos olhos e aplique um bevel negativo (para dentro) e um positivo (para fora)... depois disso vc pode dar um colapse no modificador symetry para juntar td.... depois vc aplica um turbo smoth com dois de interação e por cima dele aplica um edit poly.... usando a vista perspective ou user q da para ter noção 3d, vc usa o soft selection em alguns pontos da parte de cima e vai puxando para gerar as chamas...isso é bem intuitivo.... depois vc pode replicar algumas copias da cabeça e usar o morph para fazer expressões.... é isso ae...bons estudos e post os ups...[/quote:4e4d2ec970] Vlw mano, vou tentar levar por esse lado...qualquer dúvida retorno para o fórum....Vlw mesmo!! ABS!!
Grande LeandroM !!!! O cara não é fraco... hehehe Trafa Depois vai postando os ups do model para a gente acompanhar a evolução, blz? Abraços
Create>Lights> ai vc escolhe s quer direct, spot e etc.. rsrsrs brincando'
vc pode modelar ele duro msm, uma esfera, os olhos o fogo..ai vc coloca uma camera mais ou menos na posição desse desenho....ai vc vai ajustando a modelagem pela camea e pelas outras view.. ou s vc sabe desenhar pode desenhar esse bichinho de frente e lado
"Juliano Azeredo" disse: Grande LeandroM !!!! O cara não é fraco... hehehe
olha só qm fala.....até hj não vi nenhum trabalho tosco seu.....suas maquetes inspiram uma porrada de gente por aqui (eu por ex..) deixando a rasgação de seda de lado.....uahuhaauhauha então trafa, estamos aguardando sim os ups...e esqueci de comentar uma coisa.... no google images e similares vc pode achar mtas imagens de referencia do sonic para ajudar na elaboração dos modelsheets se vc achar necessário.....
Abração Té+
"valdez" disse: Create>Lights> ai vc escolhe s quer direct, spot e etc.. rsrsrs brincando'
Cara... num sei se é o sono (03:55am) mas demorou pra cair a ficha aqui!!... dps comecei a rir sozinho!!! hauasuhasuhasuhaush!! \o/ LeandroM Tem um pessoal que num rasga a seda... usa para fins estupefacientes... hahahahah!! Abraços ae cara... e tks pela dica lá sobre a câmera que estava distorcendo muito a imagem!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 919

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.