Exportar / Converter para OpenGL no 3DMAX

Por: leandrorw  

Em: 03/08/2007 10:52

Opa! Gostaria de saber qual a melhor maneira, e qual software, plugin ou script, de exportar o que eu faço no 3DMAX para OPENGL. Procurei na net e encontrei alguns conversores de .3ds para .cpp, porém eu ainda vou ter que testa-los para saber se eles iram converter tudo mesmo, (Textura, Animação, etc). Tem como fazer isso no 3DMAX? valeu ate mais
Oi Leandro, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que goste e participe bastante. Na parte de 3ds max o pessoal vai poder te ajudar bastante, mas nessa parte de openGL, são poucos usuários que poderão te dar algumas dicas. Eu sinto não saber te ajudar, mas posso responder que certamente o 3ds max serve para isso e é o programa mais usado para este fim. Mas só quem desenvolve games vai saber dessa outra parte depois que sai do Max, eu sei de plug-in para exportar para DirectX, mas para OpenGL eu não conheço e não sei qual é o procedimento. Se o conversor que você encontrou aceita 3DS, então, poderá exportar o modelo em 3DS com textura, só precisa colocar nomes menores do que 8 caracteres nas texturas. Agora, o formato que a textura precisa estar e tudo mais, ai eu não sei te dizer. Espero que outro leitor mais experiente possa te ajudar. Abraços
Valeu pelas boas vindas Andre Vieira Como eu ja falei eu tenho alguns conversores aqui, porém ainda nao os testei, o que eu tenho que fazer é o seguinte: modelar uma maquete de uma cidade e de uma usina hidreletrica, após isso terei que exportar ou converter para OpenGL para que eu possa manipular tudo la no C++. Se alguem ja fez isso ou sabe como faz será de grande ajuda. Após o termino deste meu trabalho postarei aqui quais foram todos os meu procedimentos e o que deu certo e o que deu errado para que outras pessoas que estiverem com as mesmas duvidas que eu possam seguir o caminho mais fácil. valeu ate mais
Oi Leandro, tudo bem? Vai ser muito legal se você criar este tutorial depois que conseguir fazer o projeto, porque realmente não tem muito material sobre isso. Faz o seguinte, envia um mensagem privada ou um email para os usuários Granella e Feitosa, são dois caras que manjam da parte de programação, podem te dar algumas dicas. Para encontrar eles, entra no botão MP, clica para enviar uma nova mensagem privada e clica no botão Encontrar Usuário, digita o nome de um deles que vai aparecer. Também pode usar o sistema de busca do site, clicando no botão Busca no menu, tem a opção de procurar mensagens pelo autor. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 699

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.