DR do mental ray

Por: ludoo  

Em: 03/08/2007 13:09

Olá pessoal, tudo bem? Bom, eu tenho uma(s) dúvidas sobre o Distribute render do Mental Ray. Eu tenho conversado com o André a respeito, mas como ele é muito ocupado, e também, pensei, que outras pessoas pudessem ter a mesma dúvida, eu resolvi, postar aqui minha dúvida. è o seguinte, eu estou fazendo um render de uma cena, um só frame, e tenho alguns computadores ligados em rede aqui. Estou usando o DR do mental, coloquei o nome de cada computador, e pedi pra renderizar... Mas aconteçe que uma só maquina tém o max instalado e que eu posso abrí-lo, as outras o max está instalado, mas como só tenho uma licença, não abro nas outras máquinas, enfim.... Gosatria de saber se isso influencia ou não, já que eu coloquei o nome de cada maquinas na dentro do DR. É isso pessoal....Abraços!
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
Oi Yves, tudo bem? Eu trabalho com animação, então, não uso o Distribuited Bucket Render, uso o Backburner para distribuir um frame em cada máquina da nossa rede, gosto de todas as informações que ficam guardadas no Monitor e todas as facilidades que ele oferece para este gerenciamento, apesar de saber que tem softs melhores como o Deadline. Então, não vou saber te falar com certeza absoluta, mas se não me engano, você só poderá usar o Distribuited Bucket Render comprando licensas do Mental Ray para outras máquinas. Esse lance de ter apenas um Max registrado e renderizar nas outras máquinas sem registro, só pode ser feito pelo Backburner. Se não me engano, a partir do Max 8 aceita até 8 processadores na mesma CPU e até o Max 7 só aceitava 4. Mas não aceita renderizar em rede pelo Distribuited Bucket Render sem ter todos os Max da rede registrados ou as licenças separadas do Mental Ray. A melhor coisa é perguntar para o seu revendedor do 3ds max, dá uma ligada lá e pergunta para ele. Antes dá uma olhada no Help do Max sobre essa parte do Distribuited Bucket Render ou então sobre Network Rendering. Creio que deve ter alguma informação sobre essa limitação lá. Mas tenta fazer um teste para desencargo de conciência. Depois que você definiu o IP das máquinas no quadro do Distribuited Bucket Render da máquina registrada, acessa a pasta do Mental Ray dentro da pasta de instalação do 3ds max e abra o arquivo Rayhosts no bloco de notas. Veja se os IPs estão corretos neste arquivo. Se estiver tudo certo, copia este arquivo para as outras máquinas da rede, colocando na mesma pasta dos Max sem registro, assim, todas as máquinas vão ter os IPs do Distribuited Bucket Render. Tente renderizar assim, pode ser que aceite até 8 máquinas na rede sem registro. Se não renderizar, então, é quase certeza que realmente precisa do registro ou das licenças separadas do Mental Ray nas outras máquinas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 1029

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.