problemas com modelagem

Por: rafaelgil  

Em: 04/08/2007 18:38

Boa noite pessoal, gostaria de fazer essa imagem vetor em 3d, porem nao estou tendo um resultado bacana. Tentei o shape merge, mas quando importo o path ele vem quabrado gerando um amalha cheia de defeitos. Tentei tb jogar no bump mas tb nao tive um resultado bacana. Lembrado q estopu tentando fazer a parte branca em relevo baixo eme relacao ao globo. E dessa forma mesmo q se faz? Sei q e uma duvida boba, mas quem puder ajudar vou agradecer muito, valeu.
rafaelgil Antes de lhe explicar como fazer, aconselho depois dar uma lida nos tutoriais sobre Modelagem aqui do site: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222 Com certeza irá lhe ajudar muito. Bom, para modelar esse logo é bem simples. Crie um plane na visa de topo e nesse plane aplique um material com esse bitmap do logo no canal difuse para usar a imagem como referência. Depois basta usar SPlines para fazer os contornos do objeto e então aplicar um Extrude. Abraços e seja bem vindo ao fórum.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Valeu pela dica, mas acho q não expliquei bem, nesse link que vc passou tem um tutorial em que se coloca um "a" num sphere, eu queria algo desse tipo, porem quando uso o shape merge a malha fica muito quebrada, saca? Em nao quero so ele extrusada, queria ela numa esfera. Consegui explicar? Valeu pela dica.
Acabei de responder um outro post e resolvi fazer seu logo. Fiz aqui um teste rapido para te mostrar como é rápido de modelar.
Dei um print screen pra vc ver o q esta dando errado, acho q ai vai ficar mais facil. Brigadao pela ajuda.
rafaelgil Agora sim ficou bem claro o que você pretende. Tente o seguinte: - Aumente o numero de faces da esfera; - Na Spline, da qual é criado o shape que será subtraído da esfera, aumente o valor do Interpolation para deixar a malha mais complexa; Acho que isso poderá resolver seu problema. Se não der certo, avisa aí que vamos ver o que pode ser feito. Como minha área não é modelagem, é bem provável que outro usuário possa lhe mostrar uma outra maneira de fazer esse objeto, mas pelo ShapeMerge, creio que com esta dica será possível obter um bom resultado. Abraços
Se Vc Der Um Mesh Smoth /classic Com Um Valor Baixo Vai Suavizar A Malha ,va Deixar Sua Modelagem Suave .um Canto Suavimente Arredondado, Tem Um Tutorial Aqui No Forun Sobre Esse Tipo de SuavizaÇÃo .. AbraÇos ,,,espero Q Ñ Atrapalheri Rs
"Juliano Azeredo" disse: Agora sim ficou bem claro o que você pretende.
uahuhauha....tem horas q é difícil imaginar o q as pessoas querem mesmo.....uauahahuahu
Abração Té+
Oi Rafael, tudo bem? Não vai dar certo da forma que você quer, porque o Shape Merge não vai atravessar a esfera dessa forma e vai distorcer a Shape conforme projetar ela na esfera. Para dar certo a Shape tem que ser menor do que a esfera e não pode vazar para fora dela. Até poderia fazer a Shape maior a vazando, o Shape Merge vai aceitar, mas não vai ficar igual ao seu logo, vai ter distorções e vai ser difícil fechar as aberturas que serão criadas na esfera, porque não vai ficar bom para modelar em Poly, vai ter muitos polígonos irregulares. Este é um caso raro que só o Boolean pode resolver, não tem outra forma, só que Boolean não funciona bem em programa artístico que trabalha com polígonos. Como o seu objeto é muito simples, é capaz que funcione sem problemas, mas se não funcionar, então, faça isso no AutoCAD ou dê preferência no Rhinoceros, que é um programa de CAD moderno e muito mais avançado que o AutoCAD em modelagem, mas mesmo no AutoCAD você faz isso facinho com 3 cliques de mouse e o objeto vai ficar perfeito. Abraços
Pô Andre... Você sabe que eu cheguei a pensar em falar sobre modelar esse objeto no AutoCAD, mas como sei muito pouco de modelagem no Max, imaginei que haveria uma maneira "correta" de criar esse objeto dentro do Max... No CAD é realmente uma barbada... hehehehe Vou modelar só para mostrar ao Rafaelgil, como fica no AutoCAD e depois importado para dentro do Max.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 523

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.