Ajuda com tutorial after em inglês.

Por: criacaoi7  

Em: 06/08/2007 08:51

Oi pessoal, tudo bem. Estava visitando este site que tem alguns tutoriais em after e achei uma imagem bem legal, do qual gostaria de recriá-la, sendo assim por não falar inglês e também não conhecer muitas técnicas em After Effects, gostaria da ajuda de vocês. O tutorial é este. Pelo que me paree aqui ele apenas fala algo superficial sobre como fazer isso, mas para quem conhece as técnicas pode entender facilmente. http://videocopilot.net/blog/?p=21 O que eu gostaria de fazer são esses globos que parecem mais gostas de água. Quem puder ajudar fico grato.
Júnior
E ae cara blz, então pelo que li, seria tipo assim, essas "gotas d'agua" seriam 3d mesmo, ele so estaria comentando sobre o Depth of Field que seria muito demorado para renderizar em um programa 3d, e q no after effects seria muito mais rapido com aquele plugin que ele posto o link logo abaixo da imagem se não me engano. Se eu estiver errado alguem me corrija por favor.. Abraço ate mais!!
Olha só... 3D Depth Matte é um mapa para gerar desfoque de profundidade, algo que em fotografia chamamos profundidade de campo. Esse material não encina a criar essas esferas, ensina como usar esses mapas conhecidos como Depth Matte (no max z-depth) para gerar esse desfoque usando um plugin da frischluft chamado lenscare. Se vc prestar atenção nas imagens vai ver que é exatemente isso. A imagem em pb é o mapa de depth, a imagem a esquerda dela é a original e a imagem maior é com o efeito já aplicado. Os Video tuto da videocopilot, são o melhores e mais completos sobre after que eu conheço, só que praticamente todos são de nível avançado, se vc não tiver um conhecimento básico de after então guarda eles pra mais tarde. E se vc não sabe inglês, pô ta na hora de estudar, hoje em dia sem inglês a gente não liga nem o computador!
"comino197" disse: E ae cara blz, então pelo que li, seria tipo assim, essas "gotas d'agua" seriam 3d mesmo, ele so estaria comentando sobre o Depth of Field que seria muito demorado para renderizar em um programa 3d, e q no after effects seria muito mais rapido com aquele plugin que ele posto o link logo abaixo da imagem se não me engano. Se eu estiver errado alguem me corrija por favor.. Abraço ate mais!!
:lol: :lol: :lol: postamos juntos! ;)
Comino e TiagoMed, vlw pela informação. Não tenho muita dificuldade em usar o after, minha dúvida mesmo era sobre essa imagem, se ela era criada pelo plugin ou o que era... Gostaria de entender melhor agora uma forma de criar esta imagem no max. Essa imagem da gota é criada no Reactor ou eu posso criá-la de outra forma no Max. Podem me indicar um processo de criação para que eu incie o estudo. Sou usuário iniciando do max, mas consigo compreender razoávelmente as ferramentas. Obrigado.
Júnior
O reactor serve apenas para simulações dinâmicas, como por ex animação de tecidos. Se vc pretende simular uma animação de líquidos, o melhor caminho seria o real flow, mas isso já é algo mais avançado se o seu conhecimento de max é pouco, então é bobagem querer usar algo como o real flow agora, ele traria mais problemas do que soluções. Essa cena é muito simples de ser feita, pois pode ser feita apenas com esferas e scatter para fazer as gotículas. Mas o resultado final da imagem vai depender do seu conhecimento em materias, iluminação e render.
Tiagomed vlw... Tem um tuto aqui na 3D-1 falando sobre o scatter para que eu compreenda melhor e possa usar essa sua ténica... O scatter serve para que, qual a função dele?
Júnior
Básicamente ele serve para distribuir um objeto pela superfície de outro.
E ai Criacaoi7, tudo bem? Na verdade pra se criar imagens como essa no after , vc só precisa saber um pouco de mascaras e imagens HDRI, algumas camadas sobrepostas com o efeito distort e o deph of field na camera que vc puser na composição, agora é claro que se for só a imagem que vc quer tbm é possível fazer no photoshop, mas assim como qualquer outro software, vc vai ter que dar duro antes de chegar aos resultados, falou?
e ae tiago blz..hehe eh neh..que bom fiquei feliz que eu não estava errado, abraço e boa sorte criaçãoi7, logo logo ut vai pega certim o after pq não é dificil!! e segue o que o tiago disse sobre o ingles, tenta da uma estudada, e muito bom isto hoje em dia! Abraço ate mais qualquer coisa estamos ae!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 672

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.