Dúvida 3D max 9 32bit

Por: brtassinari  

Em: 06/08/2007 11:26

Olá pessoal, sou nova por aqui mas trabalho com o 3D max a algum tempo... nada de muito incrível não, apenas coisas para o escritorio em que trabalho. Eu instalei recentemente o 3d 9 32bit, e estou com uma dúvida. Não consigo abrir o arquivo direto pelo windows explorer, ele não reconhece o programa, nem tentando "abrir como", pois ele nao acha o 3d... Só consigo abrindo o 3d, e depis catando onde está o arquivo que vou trabalhar. Alguem pode me ajudar?? Já agradeço pois frequanto o site a algum tempo (mesmo antes de me cadastrar) e vocês ja me ajudaram bastantãããoo!!! Valeu galera... beijos :!: :!:
Bru Tassinari
Oi brtassinari, tudo bem? Tente isso: clique com o botão direito do mouse em qualquer arquivo do max e vá em propriedades. Já na caixa de diálogo que abrir em "Abre com:" clique no botão "Alterar..." na próxima caixa que abrir localize o programa 3dsmax e clique em OK, mas se não estiver na lista clique em "Procurar..." e localize o arquivo executável do max, que é o "3dsmax" depois clique em OK e OK. Pronto. Espero ter ajudado.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Mesmo assim nao funciona, pois quando eu vou procurar, acho o programa, ele nao inclui na lista...
Bru Tassinari
Oi brtassinari, tudo bem? Isso não é um problema do Max, é um problema do sistema operacional, provavelmente você usa o XP e estas coisas acontecem mesmo. Para resolver você precisa trocar o tipo de extensão de arquivo. Abra o Windows Explorer, entre no menu Tools (Ferramentas) e escolha a opção Folder Options (Opções de pastas). Acesse a ficha File Type (Tipos de Arquivos) e encontre a extensão MAX nessa lista. Selecione a extensão MAX e clique no botão Change (Alterar). Vai abrir uma lista de programas, se o Max não estiver entre eles, clique no botão Browse (Procurar) e encontre o 3ds max na sua HD, clique sobre o arquivo 3dsmax.exe. Agora é certeza que qualquer arquivo MAX vai chamar o 3ds max quando você clicar sobre ele. Se isso não acontecer, então, o seu sistema operacional está com problemas graves e o correto é formatar a máquina, porque este não deve ser o único problema que está acontecendo neste caso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 678

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.