ajuda com diffraction e l-gem

Por: sodre  

Em: 06/08/2007 23:04

oi galera, sou novato aqui e principiante em 3d, embora ja acompanhe o forum algum tempo. minha dúvida é o seguinte: estou tentando criar o efeito com o shader diffraction em um objeto de vidro. usei um material raytrace e coloquei o shader diffraction no canal reflection, mas ele simplesmente não funciona, tbm tentei o shader l-gem mas nada. alguem pode me ajudar? ha eu uso o 3dsmax 9 e mental ray
Oi Sodré, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, se você é novato em 3D, não é boa idéia se perder com Shaders de terceiros para o Mental Ray, porque é uma parte mais difícil e tem muita coisa que precisa aprender antes, como as configurações básicas de GI e Final Gather do Mental Ray, que é a base para tudo. Mas respondendo a sua pergunta, você deve aplicar o Shader Diffraction ou o L-Gem no canal Surface de um material Mental Ray ou então no Slot Surface do menu Mental Ray Connection que aparece no final do painel de todos os materiais. Assim ele vai funcionar, mas precisa de configuração e em ambos os caros precisa de HDRI no Environment e tudo mais que qualquer material de vidro precisa. Abraços
valeu André, funcionou direitinho, eu ja tava pirando com esse diffraction. vou seguir seu conselho e estudar mais um pouco photons e GI hehe.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 528

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.