Dúvidas sobre iluminação e cores

Por: krys.mangini  

Em: 08/08/2007 12:28

Oi gente, Estou trabalhando num logo para um comercial de tv e estou as voltas com problemas de iluminação ( para váriar... ). Estou achando a imagem que o max gera muito opaca, usei o Bightness and Contrast para dar uma melhorada, mas a imagem contínua opaca na minha opinião ( Estou usando scanline com script de iluminação: e-light ). Levei um frame para o Photoshop e dei uma trabalhada nele ( inclusive adicionei um sharpen à imagem ) e ficou como eu queria. Agora tenho que animar essa logo, e queria saber se o Max ou o Combustion tem algum recurso que me possibilite fazer a mesma coisa ( ou algo parecido ) ao que fiz no still frame na seqüência de vídeo. Agradeço a quem a todos pela atenção
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Pelo oque eu entendi, tente usar o Self-ilumination nos materiais do max
Oi krys.mangini, tudo bem? Com certeza absoluta a imagem está saindo assim por erro na iluminação, materiais e render. Ajustando com mais cuidado os materiais e a iluminação, já melhora muito, mas usar um render profissional como o Mental Ray e configurar direito, permite gerar uma imagem melhor do que a tratada no PhotoShop direto a partir do render 3D. Mesmo assim, sempre é necessário ajustes na animação, porque no vídeo as coisas não ficam iguais no monitor de PC, pelo menos por enquanto, quando todas as TVs forem digitais isso vai mudar. Usando o Combustion você pode fazer todos os ajustes que fez no PhotoShop e muito mais, porque ele é próprio para vídeo, só que a forma de trabalhar é bem diferente do PhotoShop e a forma de pensar também, principalmente em animação. Não é selecionando uma parte da imagem com varinha máquica que vai controlar a brilho num ponto específico, precisará de um Matte, então, a forma de trabalhar é diferente, mas permite fazer todos os ajustes que fez no PhotoShop. Abraços
Oi André Desculpe a minha demora imensa em lhe agradecer pelas dicas para esse trabalho, na minha correria durante o ano que passou acabei deixando a 3D1 no esquecimento (embora sempre tenha sido uma grande fonte de aprendizado para mim) Muito obrigado pelas suas dicas, graças a elas eu consegui melhorar consideravelmente o material e fechar o vídeo; e agora há pouco postei o mesmo aqui no fórum na seça de artes, publicidade e games, se vc tiver um tempo e puder dar uma olhadinha e uma comentada, vai fazer um usuário muito feliz :D Grande abraço e um excelente 2008 !
Oi krys, tudo bem? Eu fico feliz de saber que você conseguiu melhorar o trabalho, certamente vou dar uma olhada nele lá na seção de imagens e um feliz 2008 para você também, espero poder contar com sua visita e participação durante mais este ano. Abraços
Grande André ! Cara por aqui tudo na paz (só ví teu post agora), confesso que estou ansioso para ver o seu comentário nas animações que andei postando aqui, embora saiba que deve ser bem complicado para vc acompanhar tudo que entra na 3D1 diariamente. Obrigado pelos votos de bom ano e quanto as minhas visitas pode ter certeza que eu vou ser pior que pedra no sapato meu amigo...quer aprender muita coisa com vcs e ensinar quem eu puder também...enfim contribuir :D Grande abraço e bom final de semana

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 743

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.