"Caio Lamas" disse: 1° Posicione um plane com um numero de poligonos considerável em cima do modelo da cama. (OBS: se o modelo da cama, colchão e peças de madeira possuirem malha muito densa, use modelos simplificados na mesma posição, isso irá agilizar a simulação do tecido) 2° Aplique um modificador "Cloth" no plane, no menu do modificdor va nas propriedades, set o plane como "cloth" e adicione os objetos solidos na simulação, set como "colision objects"... configure as caracteristicas do tecido e objetos de colisão de acordo. ( note que existem alguns pressets de tecido... note também nos objetos de colisão, que existe uma distancia de colisão na simulação do tecido com o objeto, tenha em mente a escala da cena para setar esse parametro ) 3° aperte SIMULATE LOCAL! após a simulação ser concluida, aplique um modificador "shell" para dar volume ao tecido, em seguida aplique um modificador "Edit Poly", ou então converta o tecido em "Editable poly". 4° Usando os recursos do edit poly adicione os detalhes pertinentes ao objeto... como bordas, chanfros, linhas, sulcos, costura e etc. 5° aplique um modificador "turbosmooth" para suavizar a malha.Poxa Caio, que legal! Eu não percebi a existência desse simulate local! Até hoje usava uma forma meio lusitana (que me perdoem os portugueses do fórum, é força do hábito hehehe) de simular interações de tecidos... Eu animava via reactor! Criava as coleções, e mandava ver.... a partir daí eu trabalhava a cena no frame no qual o tecido tinha ficado mais legal. Valeu mesmo pela dica! Eu percebi que você ficou um tempinho sem postar, mas voltou com força total... nós que estamos dando os primeiros passos no max agradecemos suas ótimas dicas! Abração!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.
Total de membros registrados: 143172
Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.
Usuário(s) on-line na última hora: 519
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .