Como fazer Hair And Fur animar com o reactor "WIND"

Por: Jefferson Santana  

Em: 09/08/2007 16:49

Galera, estou desenvolvendo uma cena e tive uma idéia de fazer um gramado e tals... mas que ele reagisse com o WIND... tem algum tutorial ou alguem me poderia tentar explicar! valew....
Olá je.americana, tudo bem? O Hair And Fur interage com o Wind do Max e não do Reactor. Para isso, coloque o Wind na cena e posicione a seu contento. Depois você entrará nos parâmetros do Hair And Fur e localize o botão Add de External Forces que permite incluir o efeito do Wind sobre o efeito do Hair And Fur. Repare que o Hair And Fur também permite simular colisões do seu efeito com outros objetos. Depois que você configurar os objetos que participarão do efeito de colisão ou do efeito de forças (Wind), basta escolher a opção Live no grupo Mode.
Sergio Feitosa
E ae Feitosa belezera? Kara eu intendi sim, mas tenho uma dúvida aonde esta esse wind do max que você disse do reactor naquela barra lateral esquerda tem o wind do reactor mas e o wind do max aonde esta? Valew pela ajuda ae Feitosa...
Blz cara? O wind do max esta em "Space Warps" - "Forces"... La voçe vai encontrar wind e gravity... Vlw
Opa, "Cursi Design" belezera? Valew kara! Vou fazer uns testes!!! Brigadão irmão!
Opa! Então... pra simular desse jeito, beleza. Funciona... ...mas, como que faço pra renderizar esse movimento de hair com wind? simplesmente dando render eu vi q não funcionou... ...tem alguma outra coisa que tem q fazer pra dar render? vlw!
No hair tem o menu dynamics, vc marca o precomputed e coloca um nome pro arquivo no stat file. É bom fazer uma nova pasta pra isso pq vai criar vários arquivos. Dai vc clica no run que ele faz a animação e salva nos arquivos, depois vc renderiza.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 790

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.