formato de video(animação)?

Por: Abilio  

Em: 10/08/2007 17:36

fala algum destes formatos é de arquivo de video(animação)? .bmp .jpg .tga .ppm .dds .png obrigado BILO
Nenhum pelo que eu saiba, procure avi, mov,wmv.
.........Aprender sempre......
Ola Abilio :)... n entendi bem o q vc deseja, + se for para exporta a animação direto do max em formato de video vc pode usar .AVI e .MOV Agora se vc quiser "montar" o video em um editor ou compositor pode exporta em .TGA a sequência dos frames dessa animação. Boa sorte... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
nenhum desses q vc citou eh de video targa seria bom c vc fosse kiser mudar o fundo do seu vídeo p/mim o melhor talvez seria AVI , a maioria dos programas aceitam flw
olha a melhor maneira de render no max é em .tga , a qualidade é profissional , depois de renderizado vc pode colocar em um editor e colocar audio e fazer no formato de video que vc quiser. tipo avi,mov. agora se vc for fazer um dvd então crie em mpg2 com no minimo de 8000 kbs e depois é só colocar em um programa pra fazer o menu e gravar no dvd ( é assim que faço ) espero ter ajudado.
antes de mais nada....vou te explicar o q são as extensões e tb dizer q vc poderia ter pesquisado no fórum, pois tem vários tópicos sobre isso.... mas vamos lá.... .bmp, jpg são formatos de imagens de até 24bits....sendo q o jpg é a versão compactada do bmp... .tga, png são formatos de imagens de até 32 bits com capacidade para canal alpha....sendo q o png é a versão compactada do tga... os profissionais renderizam em sequencia de imagens por vários motivos: *Maior resolução...isso é uma coisa mto importante e se quiser baixar a resolução depois é só fazer em um editor de video como o premiere.... *Segurança no render....qdo renderizamos direto em video do programa 3D, pode acabar gerando falhas no video, além do mesmo ser interrompido se acabar a energia ou der qq problema no pc....se renderizar em sequncia de imagens é só continuar onde parou..... *Mais rapidez....ao contrario do q mta gente pensa, qdo se renderiza em sequencia de imagens o render fica mais lento, pois ele precisa armazennar mais coisas no buffer e além de tudo encodar o video....se fizer o render e encoder em um programa de ediçao o processo é mais rápido.... *mais possibilidades de na pós produção....como um render direto em video normalmente é encodado para ser leve e pequeno, sua baixa qualidade impede mtas coisas legais de um pós como o after effects....se renderizar em sequencia até esse paço fica mais comodo por ter full resolution.... enfim....vc tb pode testar e comprovar por si mesmo..... como dica complementar....os proramas mais conhecidos q vc pode usar para encodar o video depois de renderizar em sequencia de imagens: Virtual Dub...programa com versão free...é pratico e rápido, porém tem poucas opções de edição.... premiere...é um dos mais usados e tem praticamente td o q se precisa na edição...porém é um pouco pesado e novas versões exigem pc mais potentes ja na instalação.... final cut....só tem para mac.....é mto parecido com o premiere....é o mais usado para edição e tem a vantagem de ser mais rápido q o premiere.... after effects...apesar de ser um programa de pós produção, mtas gente usa ele para edições simples pela sua praticidade.... 3ds max???....sim...o max tem um recurso q se chama ram player onde podemos ver sequencias de imagens e encodar videos.....não é um nada como um programa de pós, mas quebra um puta galho qdo não se tem outro programa.... lembrando tb q para se encodar precisa instalar os codecs independente do programa usado.... eu uso e recomendo o k-lite mega codec pack....eu só não instalo dele os codecs de real media e quick time por preferir os originais, mas o resto é td dele e não teho dor de cabeça alguma....
Abração Té+
Égua LeandroM vc não mede esforços mesmo!!! hehehheheh ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
"Demon" disse: Égua LeandroM vc não mede esforços mesmo!!! hehehheheh ;)
agora q parei para ver...realmente eu ando exagerando nos posts.....uahuahhauha ...é q eu fiquei um tempo longe do fórum e to recuperando o tempo perdido.....uahuahuhauha
Abração Té+
Oi Leandro, tudo bem? Foi ótima a explicação, não foi exagero, foi a perfeição, melhor explicado que isso é impossível, valeu pela força!!! Abração
heheheheh...até me senti importante agora......auhauhuahua sempre q eu posso faço questão de ajudar mesmo e sei q as pessoas q eu ajudo hj irão ajudar outras amanhã pelo fórum....graças a deus esse é ciclo q cresce cada vez mais e de maneira boa.... eu é q agradeço por existir esse fórum onde eu aprendi bastante e sempre me atualizo na área....
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 789

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.