"moacyr" disse: Eu tenho uma duvida bem legal. (hehehe duvida legal é ótimo) Ta legal, salvemos a animação em sequencia de TARGAS. Pra gravar um DVD, eu faço a sequencia de TARGAS no formato DVD (720x576?) (obs.: é claro que observando a questão dos fields e aspect.) Depois vou pra algum soft de edição (premiere), e gero um arquivo de DVD video extensão VOB e de audio e gravo o DVD ? queria saber de um soft gravador de DVD que grave o arquivo VOB da forma que ele esta gravado, sem processa-lo antes (sacam?) Pra não correr o risco do soft de gravação comprometer a qualidade da coisa falei moa moapicturesto vendo q esse tópico precisa de um pouquinho mais conteúdo....hehehehe Seguem abaixo as resoluções das mídias e seus respectivos formatos... Resolução HD DVD e Blu-ray: 1920 x 1080 - H.264 AVC (MPEG – 4) / VC-1 / MPEG-2 Resolução DVD: 720 x 480 30fps (NTSC). 720 x 576 25fps (PAL) - MPEG-1 / MPEG-2 Resolução SVCD: 480 x 480 30fps (NTSC). 480 x 576 25fps (PAL) - MPEG-1 Resolução VCD: 352 x 240 30fps (NTSC). 352 x 288 25fps(PAL) - MPEG-1 Agora vai uma opinião minha.....eu acho besteira criar vob direto do premiere....ele até faz bem isso, mas a lógica é a mesma q criar um video direto no max....é sempre bom criar o vob em um software de autoração, assim vc ja cria o dvd completo e estipula tamanho entre outras coisas..... tem vários softwares bons de autoração....dos mais fáceis de se usar e bem completo tem o DVD-Lab pro...a maior parte das coisas é feita via fluxograma....vc pode criar a imagem do dvd nele e se criar gravar o dvd tb por ele.... se vc quiser criar um dvd vob sem menu pode criar o video no premiere sim...o VOB na verdade é o mpeg com algumas informações a mais...inclusive eu ja brinquei renomeiando as extensões de vob para mpeg e alguns players q não leem vob passaram a ler os mpegs....ehhehehe para q o premiere importe e exporte arquivos vob e vc trabalhe normalmente na timeline instale a ultima versão do mainconcept q é o codec para esse tipo de coisa.... os dvd players de mesa leem mpeg1 / 2, assim vc poderia gravar um video nesse formato q o aparelho le normalmente sem precisar fazer o vob q na verdade é mais para incluir menus, entre outras coisas.... por enquanto é isso....se lembrar de mais alguma coisa eu completo mais o tópico....
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.
Total de membros registrados: 143173
Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.
Usuário(s) on-line na última hora: 1119
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .