"cesarfg" disse: excelente topico heim...soh quero acrescentar uma coisa q o amigo leandroM falou... ".principalmente q o novo padrão das gráficas é o pdf mesmo....." na verdade naum eh q o padrão das graficas eh o pdf, eh q o pdf eh usado pra poder juntar texto e imagem em alta definição e ao mesmo tempo sendo compacto para distribuição inclusive pela web ele eh tipo um doc para materiais graficos porem se vc for mandar somente uma imagem para grafica naum cometa o erro de gerar um pdf....mande somente a iamgem alta resolução mesmo naum importando o formato...pode ser ate jpg com o tiago med flw desde q seja com baixa ou nenhuma taxa de compressão...apesar de q o jpg se degrada sozinho...soh o fato de vc abrir e salvar novamente ele jah eh recomprimido e então perde resolução....na verdade o pdf é tão ninja q vc insere até 3D em orbita, além de som, etc...as ultimas versões estão cheias de firulas.....hehehehehe mas assim....pdf fechado ou não acabou se tornando o formato usado por graficas pelo fato de q ele pode ser aberto em diversos softwares e em várias situações q poderiam surgir problemas em relação a outros tipos de formatos....se quiser eu insiro um vetor e abro normalmente em qq versão do corel ou illustrator, se eu quiser eu insiro uma imagem com camadas e abro normal no ps....sacou....ele se tornou um meio em comum para se transportar imagens evitando erros..... agora uma coisa é fato....nunca é bom mandar para uma gráfica um pdf fechado pq cada gráfica tem uma maneira de trabalhar e o pessoal q trabalha lá pode otimizar seu pdf se vc mandar ele aberto....se mandar fechado e tiver algum tipo de problema, imcompatibilidade etc....ai ferrou....
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.
Total de membros registrados: 143173
Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.
Usuário(s) on-line na última hora: 892
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .