Animações com artefatos no Mental?

Por: Hervert Pimentel  

Em: 13/08/2007 02:28

Eae pessoal ainda n fiz uma ANIMAÇÃO utilizando o Mental Ray. Por isso tava querendo VER os tipos de erros que ocorrem quando configuramos cenas com baixar qualidade FG por exemplo, os famosos batimentos no video, variação de intensidade entre outros... pode ser qualquer animação que mostre nitidamente esses artefatos(hahahaha, parece até o andré falando :D). Valeu galera um abraço a todos... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Vixe, acho meio dificil tu achar uma animação defeituosa pra baixar na net cara... Mas, faça você mesmo aí uma, dá uma brincada com o reactor, quebra uma parede de tijolos, rola umas bolas pelo cenário, algo assim com bastante movimento. Aí tu ilumina o lance mais ou menos, com uma qualidade baixa ( Ja que é essa a idéia né ) Deixa o anti aliasing bem mal setado tb... e renderiza a animação, é certeza de que verá todos os flicks que necessita.
Oi Demon, tudo bem? Baixa a cena da hidro que eu coloquei hoje para download na 3D1. Configura os Photons legal e depois liga o FG. No FG você coloca valores baixos, tipo 64 Samples e renderiza para você ver. Pode ser que não gere flicker porque o Mental Ray é muito bom nisso e se você tiver configurado o Photon Map perfeitamente, não vai gerar Flicker nem com 64 Samples no FG. Mas como você está começando, é mais provável que o Photon Map não fique perfeito, então, vai gerar Flickers com 64 Samples de FG. Renderize uns 3 ou 4 segundos de vídeo e depois abra a sequência no Combustion ou no After. Rode o vídeo na viewport destes programas, porque ai vai estar sem compressão rodando a partir da RAM. Assim você poderá ver nitidamente os Flickers. Se você comprimir com Divx, por exemplo, para rodar em PC, é capaz de esconder os Flickers, mas na TV vão aparecer, então, rode o vídeo sem compressão para ver. Se não gerar Flickers, estrague o Photon Map, diminua a quantidade de Photons que já vai dar o defeito. Abraços
VALeu mesmo Caio Lamas e Andre vou ver se faço isso agora mesmo :D Muito Obrigado pelas dicas...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Hahahaha... essa é a pergunta mais inusitada que eu li nesse fórum! Exatamente o contrário do que a outras pessoas se dispoem a perguntar. Achei isso interessante cara, parabens. Abraço, e fique em paz.
he vero! he bem coisa do meu pai.... " - vc tem q esta preparado para as coisas ruins e dificeis da vida... as boas qndo vierem vc saberá lidar perfeitamente com elas! " (zulmar - pai)
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 552

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.