Vray irradiance map - problema?

Por: Fabrizio Mei  

Em: 14/08/2007 19:51

Olá pessoal, estou com um probleminha aqui no Vray, bom eu tenho o costume de quando estou acertando os materiais e a iluminação de alguma cena, configurar o Vray com o GI só pra ir testando, uma configuração bem básica mesmo só pra testes dos materiais e que não demora no render, uso o irradiance map em LOW pra ir mais rápido, bom a questão é a seguinte, senpre fiz dessa forma e o irradiance map em LOW ele faz 2 etapas de calculos e depois renderiza, hoje não sei pq cargas d´água derepente ele começou a passar por 4 etapas antes de renderizar e isso foi sem mexer em nenhum parametro, ele tava funcionando normal com 2 etapas ai derepente fui renderizar e ele passou a fazer 4 etapas de calculos, e o engraçado é q ele renderiza com a qualidade LOW mesmo. Alguém já passou por isso tem alguma explicação ou solução? rs Valeu a pessoal!
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Odyssey Já tive o mesmo problema com isso uma vez. Confesso que acabei nem procurando solução na hora. Mas pelo que me lembro isso aconteceu após ter inserido algum model na cena... por incrível que pareça. Acho que deve ter vindo com alguma setagem ou material que acaba gerando 4 pre-pass... Posso estar enganado quanto ao motivo exato do problema, mas começou a ocorrer realmente depois de um merge que foi dado. Uma dica para descobrir o que pode estar causando isso é o seguinte: Crie uma cena nova (limpa) e faça a setagem que você costuma usar para testes. Depois dê um merge completo da cena que está com problemas. É bem provável que o pré-pass irá para 4 novamente. Então esvazie esta cena totalmente, crie um objeto qualquer e veja se o pre-pass ainda está em 4. Se não estiver mais já sabe de onde vem o problema. Então vá dando merge de obj por obj. (da cena original com prob.) até descobrir qual "objeto/material" está causando o problema... sei que é um trabalho dos infernos, mas acho que é solução. Agora se alguém conseguir por um outro caminho resolver isso, com certeza vou ficar agradecido também. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
é .. vo tentar isso . mas eu não dei nenhum merge na cena ..rs ai é q tá, foi tudo modelado ali dentro desse arquivo mesmo.
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Hum... então tem tudo para ser algum material mesmo. Mas ainda acho estranho que algum material possa causar alteração na setagem. Nem sei se isso que falei está correto... mas não imagino outro motivo. Ainda espero que algum "mágico" aqui do fórum possa "desvendar" esse mistério... hehehe. E se tiver novidades, posta aí pra gente, ok??
Voce marcou a caixa USER INTERPOLATION de algum material... veja que essa caixa tem logo abaixo dos canais reflection e refraction. ;)
Sabia que teria que ser um "mágico" para destrinchar esse problema... hehehe!! Pena que onde estou agora não tem o Max, pois estou curioso para ver a "magica" do HAWF funcionar... :D PS1: HAWF... preferia quando teu avatar era o do cachorro... hahahaha!!! PS2: é bom ver você de volta à ativa no fórum... lembro da época em que eu só lia e não postava ainda, que você assim como o André, sempre davam solução pra tudo!! :) Abraços ae cara!!
opa, é vi q o problema é mesmo no material, pois dei merge e tals e nada de mudar, tem sim materiais com o user interpolation ligados, vo ver de desativa-los pra ver se funciona! :)
perfeito era exatamente isso! rss Muito obrigado ai!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713186.

Total de membros registrados: 140358

Últimos membros registrados: sgengenharia, Outenrebecs, Vincemberger, profunction, CuralisCBDKapsler, purivakopen, CuralisCbdCapsules2025, Naitoran.

Usuário(s) on-line na última hora: 661

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.