arvore de dinheiro como posso fazer?

Por: rafaelgil  

Em: 16/08/2007 00:38

uhauhauhauhauah quando vc descobri como fazer me diz cara q eu tb quero saber
Olha...eu fiz um teste bem rapidinho com o ivygenerator...não é ideal pra fazer árvores, mas quebra o galho...se gastar um pouco de tempo em cima dá pra deixar bem legal.
Opa, valeu vou ver ak..o q da pra fazer, vou colocar a imagem q fiz no photoshop, ai vcs dão uma olhada pra ver se o resultado em 3d fica melhor.
Oi Rafael, tudo bem? As partículas podem ser qualquer coisa, você pode fazer uma folha e distribuir essa folha como partículas por um galho, teria que ter bastante galhos da mesma forma que com o Scatter, a diferença é que com partículas ficaria mais leve e teria mais opções de randomização. Para distribuir partículas por um objeto você usa o Position Object Operator do Particle Flow, para transformar as partículas num objeto você usa o Shape Instance Operator do Particle Flow. Não é difícil de fazer, mas precisa ter alguma experiência com partículas, para ficar bom precisa ter uma boa experiência. A forma mais fácil e realista é com plug-ins mesmo e os únicos que permitem essa customização são o Tree Storm e o EasyNat. Abraços
Oi Rafael, tudo bem? As partículas podem ser qualquer coisa, você pode fazer uma folha e distribuir essa folha como partículas por um galho, teria que ter bastante galhos da mesma forma que com o Scatter, a diferença é que com partículas ficaria mais leve e teria mais opções de randomização. Para distribuir partículas por um objeto você usa o Position Object Operator do Particle Flow, para transformar as partículas num objeto você usa o Shape Instance Operator do Particle Flow. Não é difícil de fazer, mas precisa ter alguma experiência com partículas, para ficar bom precisa ter uma boa experiência. A forma mais fácil e realista é com plug-ins mesmo e os únicos que permitem essa customização são o Tree Storm e o EasyNat. Abraços
Andre, essa imagem ta dificil, hein? Consegui instalar o tree storm, e ja fiz a base do jeito q preciso, porem não to conseguindo colocar a forma das folhas do jeito de dinheiro. Coloco um imagem em opacity e em difuse, mas a imagem parece estar do tamanho errado. Ou ela fica da forma q ja veio importada, o q ta acontecendo?
Outra coisa Andre, no tutorial q vc escreveu sobre o Tree Storm, vc fala q quando se seleciona o uv, um material mult sub-object é adicionado na material editor, porém quando faço isso nada aparece. Ai crio um material mult sub-object e coloca uma imagem em difuse e em opacity, mas como disse da problema, nao fica com a proporção certa do dinheiro. Fica no formato quadrado das planes. O q ta rolando?
OI Rafael, tudo bem? Dá uma olhada lá no tutorial que eu explico como colocar uma folha personalizada. Você vai entrar na edição das folhas e lá poderá transformar as folhas em Planes, assim, vai ficar perfeito para aplicar a imagem de dinheiro, poderá aplicar até imagens de notas diferentes em cada grupo de folhas, porque ele deixa você dividir em quantos grupos quiser. Lá no tutorial eu troco por um Teapot, mas você nem precisa trocar, é só transformar em Plane e aplicar a imagem. O mapeamento na folha já vem pronto, porque você habilitou o lance de UV naquela janelinha, como eu mostro no tutorial. Se a imagem não ficar do lado certo, coloque 90 no valor de W Angle dentro do menu Coordinates, assim, vai ficar certa, porque a textura pode estar na posição errada. Sobre o lance de pegar o material da planta, ele não aparece automaticamente no Material Editor, o Material Editor só serve para editar materiais, todos os materiais da cena aparecem no Material/Map Browser. Clica no botão Get Material no Material Editor e escolhe a opção Scene no grupo Browse From, do lado esquerdo do Material/Map Browser, assim, vai aparecer o material aplicado na planta. Abraços
Valeu cara, agora sim entendi, acho q vai rolar demais. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 807

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.