arvore de dinheiro como posso fazer?

Por: rafaelgil  

Em: 16/08/2007 00:38

Ola pessoal, estou querendo fazer uma arvore de dinheiro, tipo assim uma arvore normal mas ao inves de folhas notas de dinheiro, tentei pegar alguns tutoriais mas nao ta rolando...alguem sabe um jeito de faze-la? Da modelagem ao sccater to apanhando muito. E mais facil modela-la com loft? Ou uso box mesmo?Se alguem tiver uma dica vou agradecer.
Modele com Box, só extrudando será bem mais simples. Quanto às folhas, scatter é uma boa idéia. Mas acho melhor vc usar Partículas, do tipo Array. Assim é só fazer uma cópia da geometria apenas nas area onde haverá folhas e definir a quantidade de pontos diferentes dos quais saem as folhas e sua quantidade, aí com o velocity vc definirá o quão longe essas folhas ficam. É muito simples. Abraço.
Esse array e o q fica em geometry>particle systems>parray? Vi um tutorial tb em q a pessoa usava particle flow...Posso usar isso para distribuir galhos menores tb? Tem algum tutorial q posso visualizar isso q vc falou num exemplo? Valeu pela ajuda..
Segue o link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15277 Pode usar para fazer os galhos menores sem problemas, mais aí usará um sistema para os galhos e outro para as folhas. Pode fazer com o Pflow sim, mais ele é muito mais complexo do que o Parray, então para te poupar tempo, aconselho o Parray por enquanto. Abraço.
Oi cara, ainda nao consegui entender....hehehe....Pq no tutorial e uma simulação de um vaso se quebrando, como posso fazer a distribuição das notas como se fossem folhas?
No tutorial ele explica como fazer um vaso se quebrar, porém ele também explica como funciona esse sistema de partículas, e seus parametros básicos. http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Principios_Animacao_3d/24_Particulas_PArray/2_Animacao_PArray/Animacao_PArray.htm Esis outro tutorial, somente aprendendo esses recursos você vai conseguir fazer o que quer com sistemas de particulas, mas se estiver ja sem muito tempo para estudar isso, faça com o Scatter mesmo, é você quem sabe... Com os conhecimentos básicos dos parametros de particulas, basta usar a criatividade que fará qualquer efeito. Abraço, bom estudo.
Oi Rafael, tudo bem? Modelar uma árvore na mão é mais chato mesmo e a distribuição de folhas é a parte mais trabalhosa, o Scatter é bom mas é chato, nem sempre faz como deveria, neste caso eu acho melhor distribuir com partículas mesmo como o Caio disse. Mas a melhor opção é usar plug-ins, se você tiver o plug-in Tree Storm para importar modelos criados no OnixTree, você consegue trocar as folhas por qualquer objeto facilmente e terá uma planta com grande realismo. Dá uma olhada neste tutorial que eu explico como fazer isso com o Tree Storm do OnixTree: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21662 Abraços
Oi Andre, brigadaço pela dica, vou ver o q consigo fazer...Agora queria entender tb com distribuição de particulas...Nao to conseguindo ver como as particulas serao distribuidas pelos galhos...O problema q pelo scatter eu teria q fazer um numero gigante de galhos pra ter um volume de folhas legal, certo?
Desculpa a intromissao mas se alguem souber como plantar na vida real uma arvore dessas me avisa. To a tempo atras de uma dessas. valeewww
edukee Home* Athlon 64 * 4GbRam * nvidiaGTX260 * Work Core2Duo 4.8 * 4Gb Ram * nvidia GeForce 8400 *
Olha só...tem uma outra opção que pode te ajudar bastante...tem um grupo de estudo sobre isso também...é o plugin gratuito , chama-se ivy generator...dá uma olhada: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22650&highlight=ivy+generator Abraço, Sander

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 764

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.