Pergunta idiota, como cortar um objeto a partir de outro ?

Por: danielvlopes  

Em: 18/08/2007 23:40

Ola pessoal, a minha dúvida é um pouco idiota, mas não estou conseguindo fazer :D. Eu tenho uma caixa e um cilindro, gostaria de saber como cortar caixa usando o cilindro, tipo vazar a caixa usando o cilindro. Deu para entender? Já fiz de ambientes a personagens inteiros mas isso eu nunca consegui fazer no 3dmax, sei que deve ser banal mas será que alguem pode dar uma luz? Obrigado. :D
Vá em coupond Objetcs> Boolean ... selecione o box como A, e o cilindro como B.. faça o corte de A - B. Pronto, está acabado. Abraço.
muito obrigado
Oi Daniel, tudo bem? A melhor opção é fazer isso num programa de CAD, porque o Max não trabalha com Solid e não é bom com Boolean. Até tem o plug-in Power Boolean até o Max 8 e foi integrado a partir do Max 9 com o nome de Boolean Pro, mas mesmo ele não vai dar certo sempre e vai gerar problemas em casos mais complexos. Porque não é assim que se modela num programa artístico como o Max, essa é a forma de modelar em programas técnicos como o AutoCAD ou o Rhinoceros 3D, pois eles trabalham com sólidos. No Max você vai editar os polígonos do Box para abrir um buraco circular e depois vai usar o Bridge para criar os polígonos entre estes buracos, formando o buraco do cilindro no interior. Agora, em casos super simples como este, o Boolean deve funcionar sem problemas, ele está onde o Caio indicou. Mesmo assim, depois dessa operação você não poderá mais editar a malha para subdividir com Mesh Smooth, usando o Boolean Pro você tem essa opção, mas nem sempre dá certo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 764

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.