Dúvidas sobre texturas de vidro

Por: ORISO  

Em: 19/08/2007 07:35

:?: Estava com dúvida de como fazer textura de para brisa para um carro sem interior, aqueles totalmente escuro, também queria saber como se faz para fazer textura de parabrisa comum traspareste, eu havia seguido o tutorial de vidros aqui da tresd1 ai queria saber se para o parabrisa tem algum metodo mais interessante de se fazer e queria saber como tirar aquelas linhas diagonais que aparecem na malha quando ela não esta selecionas. :?: Muito obrigado pela atenção!
"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância... é a ilusão do conhecimento." - Stephen Hawking
ORISO Vá em FAQ que lá encontrará respostas para suas dúvidas, ou então vá em BUSCA e digite Vidro... existem muitos posts sobre o assunto. http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19805 Quanto as diagonais, aperte F4 que habilita e desabilita as Edge Faces, ok? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Oriso, tudo bem? Vidro transparente é super simples, como eu mostro no tutorial que você seguiu e na FAQ que o Juliano te passou. Mas existem muitos tipos de vidros e a iluminação tem grande influência no aspecto final do material. Então, é normal ter que fazer ajustes para chegar no aspecto desejado. Um vidro de carro é levemente esverdeado, então, pode ser necessário ajustar a cor com mais cuidado. Se o vidro é fumê, então, vai usar um marrom escuro e pode até usar as propriedades de cor e Volume, que eu explico no tutorial, para deixar o vidro mais denso. Se o vidro é totalmente preto, então, não tem transparência praticamente e tem um reflexo maior. Sobre as linhas diagonais que disse eu não entendi direito, é melhor postar uma imagem para gente ver que linhas são estas. Se forem linhas diagonais em cada polígono, então, é porque você escolheu o driver de vídeo Direct3D e não configurou ele corretamente. Leia essa FAQ que explica como fazer: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14700 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 766

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.