Material de lamina de espada.
Analisando espadas percebi que alem do "layout", existe varios tipos de laminas, principalmente dependendo de que era a espada foi forjada, existe diferenças principalmente em filmes épicos, podemos visualizar isso em O senhor dos Anéis, Rome(Seriado), Crusadas, Rei Artur, as laminas possuem um aspecto diferente em cada filme, mas como criar um "Visual classico e generico" ? Tenho duvida na Criaçao de materiais no 3D Studio Max, sou novo por aqui e também em foruns de CGI, entáo peço ajuda para criar um material de lamina de Espada, se alguem conhecer algum material ou algum presset que me ajude ficarei grato, Adiantando já utilizei presets Do arquiteturas e todos os tipos de materiais de Metal possivel, apenas o material polido foi uma boa escolha nos "gomos" (acho qeu é isso),tenho ai uma foto do que consegui até agora.
Tenho duvida com esses riscos, que aparecem, bom isso é devido a minha falta de experiencia com materiais , mas percebam que o gobo esta razoavelmente bom. Aguardo resposta