Render por região - Max 9

Por: vincensi  

Em: 19/08/2007 16:01

Olá pessoal, estou com um problema. Estou renderizando uma maquete externa em resoluçao 2480x1748 e está dando "Fatal Error". Uso o Max 9 com Mental Ray. Tenho um Semprom 2600 com 512 de ram. Em resoluçoes mais baixas nao tenho problema. Fiquei sabendo do Render Region mas nao consegui encontrar esta opçao no Max 9. Como faço para renderizar por regiao (em partes)? Acredito q essa seria a minha melhor soluçao. Muito obrigado a quem puder me ajudar.
Magnus Vincensi
O Render region fica na barra de ferramentas superior, à direita, ao lado do botão do menu do render. Mas, é aconselhável que você adiquira mais memória RAM, pois com certeza está dando erro por falta de memória RAM, 2GB é o recomendável, se estiver usando o max de 64bits, é 4GB. Abraço!
Olá Vincensi, Sei que é possível utilizar o render passes para renderizações grandes, mas ainda não sei utilizá-lo. Tem também alguns plugins comerciais, como o superender ou bigrender. Até mais! Fabiano.
Eae pessoal :)... é bem facil, utliza-se o "Render Passes" em conjunto com o "Render Type Region". Aqui nesse topico o amigo "estebanXRK" explica passo a passo como fazer :D http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=6743&start=930&sid=04e4a929513678cb2dae9690e5c927de Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá pessoal, como vão? Vincensi sobre os renders pesados, em todos os sentidos, realmente há deficiñcias no max, pelo menos. Realmente , pra começar o que o Caio lhe disse é 100% verdade, não há outra maneira,(por enquanto)! Nós fizemos um render e assim mesmo demorou 5 horas, a cena tinha 4650 x 2500, 120 dpi's , com vray. Eu relamente nunca fiz uma remotagem depois de ter usado o Region, não posso lhe falar, mas acredito que é uma ferramenta bacana de se usar. Abraços
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
É verdade, o render passes é uma ótima saida! Eu estou preparando um material para explicar render elements e render region, e material matte/shadow... que podem ajudar um pouco no seu caso. É para otimização de animação, mas serve perfeitamente para still. Mas a memória é o fator mais importante ainda assim! Abraço!
"ludoo" disse: Vincensi sobre os renders pesados, em todos os sentidos, realmente há deficiñcias no max, pelo menos. Realmente , pra começar o que o Caio lhe disse é 100% verdade, não há outra maneira,(por enquanto)!
Eae ludoo :)... amigo não é "deficiência", trabalhos pesados requer bastante memoria e 512 de ram é pouco. Então o problema não esta com o max e sim e pouca memoria no pc. A sim outra maneira(pelo menos no mental ray ;)... como eu disse acima!!!) Ah, pessoal se vcs tiverem problema p/ encontrar o region(OLHEM NA IMAGEM) Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Valeu a todos pelas dicas. Fiz um render passes em baixa resoluçao apenas para testar a ferramenta e vejam como ficou. Alem de algumas partes ficarem brancas onde tem a imenda ficou com diferença na tonalidade das cores. Vou configurar minha memoria virtual para 4Gb e marcar "conserve memory" na aba processing como vi no link q o Demon mandou. Qualquer novidade eu falo para vcs. Valeu.
Magnus Vincensi
vincensi: Essas manchas e diferenças na tonalidade da cor é por que o FG é calculado somente naquela area específica na hr que faz render to region, sempre varia as posições do FG point, isso é de praxe, mas tem solução, é só configurar o radius e o numero de FG points corretamente, que essa diferença vai diminuir bastante, (OBS: em uma animação com certeza ia gerar flickers com essa configuração que você postou). Então o processo de consertar isso é o mesmo que fazer uma animação com FG suave, sem flick. Claro que uma pós é sempre bem vinda também. Abraço, boa sorte aí!
valeu Demon! :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 528

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.