color bleed - pergunta vray

Por: biohard  

Em: 20/08/2007 23:40

ola gente poutzz, pode ser uma pergunta tola, mas deu branco. quando há uma parede branca ao lado de uma bem vermelha, o espectro de irradiação de luz da parede vermelha acaba interagindo na parede branca. Eu uso Vray, quero diminuir a intensidade de luz refletida do vermelho, qual é o parâmetro que controla isso?? é no indirect illumination??? primary ou secondary bounce?? mexi lá mas não consegui diminuir a intensidade. inte
biohard Selecione a parede em questão > botão direito > VRay Properties - lá poderá controlar vários parâmetros isoladamente de cada objeto de sua cena. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Voce também pode usar o VrayOverrideMtl. Pq nesse metodo que o Juliano mostra o objeto deixa de emitir GI, podendo comprometer a iluminação geral da cena. No VrayOverrideMtl no slot GI Material você pode colocar um VrayMtl com um diffuse vermelho mais fraco (até mesmo branco ou um cinza claro se você não quiser color bleed), ou seja, o objeto continuará emitindo a mesma intensidade de GI, porém o color bleed será mais fraco.
HAWF O post não foi meu, mas já agradeço... aprendi mais uma!! Tks cara!! :D
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Opa!!! desculpem influência do PS, eu falei color blend, é color bleed né?? me desculpem. Bom isso que vocês relataram realmente eu não sabia, irei dar uma bela estudada, valeu pessoal. muito obrigado.
Juliano, depois testa esse esquema, é bem interessante. Ajuda muito nesse caso do biohard e também quando tem piso preto por exemplo, a luz da cena não fica boa de jeito nenhum, ai vc joga um cinza claro e a cena ganha vida. Além do mais, esse VrayOverrideMtl não compromete o material original que deve estar no "Base material". biohard, que isso cara, o nome é bem parecido, deu pra entender perfeitamente. :) Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 749

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.