Desabilitar Dummy

Por: canario  

Em: 23/08/2007 10:13

Eu baixei alguns modelos na net e eles vem com Dummy e não consigo selecionar o que tem no seu interior para editar como desabilito o Dummy ......... Eu li no Forum que quando vc agrupa um objeto e salva em 3ds ao importa ele de novo este objeto abre em Dummy pois o 3ds não reconhece o grupo....como reverter isto? Obrigado
Deleta o Dummy e agrupa os objetos de novo, ai fica normal.
Múcio
teclei em H e abria a caixa de seleção...selecionei o dummy e deletei ele.....mais ao fazer este procedimento não consigo mais selecionar o objeto......mesmo teclando H de novo para abrir a caixa de seleção ou passando o mouse.... onde estou errando? Obrigado
Oi Canario, tudo bem? Quando você importa um arquivo 3DS que foi exportado de uma versão do 3ds max, onde já havia a opção de agrupamento, o nome do grupo vira um Dummy, mas não tem nada dentro dele. Porque a extensão 3DS é do 3D Studio for DOS, antes do 3ds max e não tinha a opção de grupo como tem hoje. Então, se selecionar o Dummy e deletar, ele apenas vai ser retirado da cena e os demais objetos vão permanecer, você pode agrupar todos e colocar um novo nome, vai funcionar perfeitamente. Deletar o Dummy não pode de forma aluma impedir a seleção dos demais objetos. O que impede a seção de objetos é a lista All na barra superior de ícones do Max. Se tiver marcado lá como Helpers, por exemplo, ai sim, só os Dummies e outros Helpers que poderão ser selecionados, geometria não, volte para a opção All na lista que todos os objetos poderão ser selecionados. Abraços
Obrigado!
Não sei o que esta errado...achei que estava dando molhe ....mais fui na barra superior em lista All e estava em All mesmo! inclusive como citei ao clicvar a tecla "h" na caixa de seleção esta completamente vazia e antes que alguem fale que não esta selecionada para aparecer tudo.....esta selecionada todas as opção...como luz camera shape e bla bla bla bla.... Vou postar o arquivo depois para vc,s verem que não e viagem minha!
Oi canario, tudo bem? E antes de você deletar o Dummy tem os objetos na cena, quando você deleta o Dummy os objetos somem? Se for isso, pode ser que não seja o lance de arquivo 3DS que falamos, pode ser que os objetos estejam ligados com Constraints no Dummy e quando deletar ele pode dar problema mesmo. Deixa o Dummy na cena então, ele não atrapalha em nada e não aparece no render, você pode clicar com o botão direito sobre ele e colocar em Hide, para não aparecer também na viewport. Abraços
por ex: eu tenho um modelo de carro que esta com um Dummy e eu n

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 882

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.