Fotomontagem

Por: dudujsf  

Em: 23/08/2007 16:15

Qual melhor tecnica de se modelar fotomontagem ,tipo tem uma foto de um shopping ,e eu quero contruir a expansaçao do shopping em 3d do lado. quais configuraçoes na viewport e outras dicas que eu posso seguir... abraços!!!
hum, se não me engano, tem um tudo de fotomontagem aqui mesmo no forum, um não, uns 3, ensinando a fazer camera match e tudo mais, dá uma procurada no busca e nos tutos que vc acha!!!
Oi dudujsf, tudo bem? Depende de várias coisas. A primeira é a foto, que não é só ir lá e tirar a foto, precisa saber diversas informações sobre a foto para ficar certo. Precisa saber a lente usada na câmera, a distância da câmera até um objeto na foto e a distância entre objetos na foto. Basicamente você precisa ter um eixo de coordenadas X, Y e Z com medidas conhecidas, como uma caixa de papelão, por exemplo. Com estas informações você pode usar o Camera Match do 3ds max para enquadrar a câmera 3D com a foto. Agora, para enquadrar o modelo 3D da expansão, depende de fazer o modelo 3D com precisão num programa de CAD, como o AutoCAD, assim, quando importar no 3ds max vai precisar apenas colocar no lugar certo e tudo vai se encaixar perfeitamente. O tutorial de Camera Match aqui do site é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20397 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 671

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.