Controlar paremetros diferentes das luzes para viewport

Por: Bisewski  

Em: 24/08/2007 19:23

Olá a todos. Tem como controlar a iluminação apenas na viewport? As vezes quando iluminamos uma cena, na viewport fica estourado, não da para ver nada...Se tivesse como desabilitar algumas luzes só na viewport ou controlar sua intensidade de forma diferenciada....
Tecla CRTL+L que ele muda para as luzes de serviço. :)
ele mudou um pouquinho, mas apenas em alguns lugares onde era sombra...ainda continua impossivel ver algo
Eae Bisewski :)... acredito que usando as luzes de serviço vc já consegue resolver o problema!!! http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14696 O que vc pode fazer para iluminar ainda + é colocar duas lights de serviço(clica com o botão direito sobre o nome da viewport, escolhe a opção Configure e seleciona 1 Light ou 2 Lights no grupo Rendering Options) + com apenas uma já quebra um galho!!! Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi gente, tudo bem? O Max 8 e 9 tem um comportamento meio estranho nesse lance do CTRL+L, pelo menos o meu aqui, não sei se tem haver com a placa de vídeo e com o Driver de vídeo, mas creio que tenha haver com o Driver de video escolhido. Eu uso o Direct3D, então, quando teclo CTRL+L com luzes Photometrics na cena, ele não passa para o modo de serviço logo de cara, tenho que teclar mais vezes o CTRL+L. Só funciona melhor quando estou com a Viewport expandida, porque quando estou com as 4 Viewports, qualquer clique de mouse que eu dou em outra Viewport, a Viewport de câmera volta a estourar as luzes. Se estou com a Viewport em tela cheia isso não acontece, é estranho, é problema do Max ou do Direct3D eu acho. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 653

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.