Render gigante

Por: AndersonLS  

Em: 31/08/2007 13:54

Fiz um model, texturizei e tudo mais, porem quero render em 10.000 x 10.000 e o mental ray da erro (nao consegue gerar o arquivo de cache) alguem sabe uma maneira de aumentar o cache ? ou tem algum script q faça a imagem em pedaços e depois eu monte ele no photoshop por exemplo ?
Usa o Render Passes do Mental Ray, dai você pode fazer a imagem com o tamanho que quiser, ele mesmo monta para você, não precisa do PhotoShop. O André mostra como usar isso no vídeo de mental ray aqui da 3D1
Isso q o supermax falou é verdade mesmo....fica certinho e faz do tamanho q quiser...uma outra opção é usar um plugin chamado bigrender....mas depois vc terá q montar no photoshop....usar o bigrender não é, nem de longe, a melhor opção, mas dá pra fazer também. Abraço, Sander
O peoblema é que eh pra ontem, hehehehe, consegui render em 4500 x 4500, nao é o ideal, mais vou adotar essa resolucao. o plugion realmente é muito bom, porem demo, dai ferrou, hehe, quando ao render passes nao achei. valeu a todos.
Oi Anderson, tudo bem? Realmente o Render Passes do Mental Ray permite que você renderize a cena de qualquer tamanho e ele mesmo monta a imagem final para você, este recurso fica na ficha Processing, eu explico detalhadamente como usar no vídeo curso de Mental Ray aqui da 3D1. Mas não é só isso, o Mental Ray oferece muitas opções de otimização, então, se usar estas opções, é bem provável que consiga renderizar no tamanho que deseja sem ter que usar o Render Passes. Por exemplo, habilitar as opções Use Placeholder Objects e Use Mental Ray Map Manager, habilitar o Conserve Memory também ajuda muito e configurar corretamente o Memory Limit também. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 768

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.