Mil objetos iguais no Mental Ray

Por: Marco Tomaselli  

Em: 01/09/2007 02:24

Fala galera,blz? faz tempo q eu num participo aqui do fórum... muita correria....e etc.... mas então....to fazendo um trampo....q vão aparecer mil objetos +-, e são iguais.... e o mental ray num aguenta o tranco na hora de renderizar.... mas já ouvi falar q tem um jeito bom pra fazer isso... alguem sabe como? ta fod...haha valeu mesmo abraço a todos
Oi Marco, realmente faz uma cara que não aparece por aqui. Sobre os objetos, você pode conferir nesses dois links algo relacionado: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25456&highlight=proxy http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21715&highlight=proxy Mas basicamente é o seguinte, você pode baixar o Shader "Is MI Object", e transformar os objetos em primitivas do mental ray, que são muito mais leves no render. Abraço.
po...valeu mesmo Caio....é sussegado fazer isso de transformar em primitivas do mr? abraço
Eu tenho esse shader aqui, mais nunca o estudei a fundo, mas tu ja é velhaco no mental ray, não vai ter dificuldade nenhuma, dá uma fuçadinha no shader aí rapidinho que tu vai manjar, ele não só transforma os objetos em primitivas, como permite muitas outras opções úteis. Boa sorte aí no seu trabalho, some não, abraço.
Complementando: Link pra download http://www.tresd1.com.br/Texturas/Shaders/Zips/is_miObject.zip "Shader e plug-in escrito pelo russo Igsiv para o 3ds max passar a aceitar Shader de geometria do Mental Ray, que infelismente não foi adicionado no pacote de integração da Autodesk. O plug-in permite receber Geometry Shaders, o Shader Is MI Object transforma qualquer objeto em geometria do Mental Ray e permite configurar suas propriedades de render individualmente. O Shader é compatível com Max 7, 8 e 9, mas o plug-in que permite usar Shaders de geometria no 3ds max, depende de atualização para usar no Max 9, essa versão do plug-in você baixa no botão "Max9"." Tipo de Shader: Geometry Shader Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior Link para a versão do max 9 http://www.tresd1.com.br/Texturas/Shaders/Zips/mrGeomShaderObject_max9.zip Como eu disse, some não, abraço novamente.
valeu mesmo Caio...pode deixa....eu vo volta a participa aqui....to trampando bastante e estudando quase nada... e meio por fora do q anda acontecendo... abraço t+
Oi Marco, tudo bem? São várias as possibilidades e ainda tem a questão de otimização do Mental Ray, agora você tem o vídeo curso e já sabe essa parte. Se você ligar o Use Placeholder Objects, os objetos só serão enviados para o render conforme a necessidade, ou seja, só vai enviar para a memória os objetos que aparecem no Bucket de render, então, não vai pesar mesmo que tenha muitos. Ainda pode ligar o Conserve Memory, usar o Mental Ray Map Manager, na mesma ficha Processing, e também pode ajustar melhor os recursos do Raytrace Acceleration, ajustando melhor o Size e o Depth do BSP. Também pode trocar para Large BSP em vez de BSP. Só com estas coisas já é possível renderizar sem problemas e sem ter que usar Shaders de terceiros, se ainda não der, pode usar o Render Passes, também explicado no vídeo curso. Agora, usando Shaders tem muitas opções, uma delas é o Is MI Object, com ele você pode controlar o AA e o mapa de FG individualmente em cada objeto. Também em o CTRL Rays e o Ray Type, que permitem controlar diversos aspectos do render individualmente, então, poderia controlar GI, FG, Eye Rays, AA e vários outros atributos individualmente em cada objeto. Dessa forma, você poderia fazer os objetos mais distantes serem renderizados com menos GI e menos FG, com menos AA, assim, ganharia muito tempo de render. Abraços
legal...valeu André...da hora saber desses detalhes q na maioria das vezes são tudo no render.... eu vo assistir de novo os tutoriais...pq da 1º assisti quase tudo sem parar...e num deu pra assimila tanto tudo de uma vez só....foi muita info no mesmo dia quase... vc pensa em lançar mais um volume sobre MR? Abraço
Oi Marco, tudo bem? Eu penso sim em fazer o segundo volume explicando como usar cada um dos Shaders que acompanham o Mental Ray no 3ds max, inclusive os Shaders escondidos. O meu problema é tempo, quanto mais o site cresce, menos tempo eu tenho para dedicar ao curso, este que estou fazendo de maquete eletrônica já faz uns 5 meses ou mais. Se tivesse tempo para me dedicar só aos cursos, daria para fazer um a cada dois meses. Eu precisava contratar pelo menos umas duas pessoas para me ajudar no site, uma para fazer as coisas bobas que eu perco o maior tempo e qualquer pessoa pode fazer, e outra para cuidar da programação. Se fosse ver mesmo, precisaria de outra para cuidar dos contatos, é bravo, o site está ficando grande demais, estou preocupado, porque ou monta uma estrutura decente para ele ou volta ao que era há 3 anos atrás, porque do jeito que está vai acabar me atropelando, está difícil pilotar sozinho. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 761

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.