Como faço pra unir o maya ao 3d max?

Por: FERNANDO MADEIRA  

Em: 02/09/2007 19:21

oi galera, tudo bem? bom ... minha duvida é a seguinte...ví na interface de um usuario de max uns comandos de maya, alguem sabe como eu posso lincar , ou unir, integral ou parceal o maya com o 3d Max? obrigado por enquanto...
obsolescencia programada!
nao entendi muito bem o que vc quer dizer , mas todo o software 3d é relativamente parecido. unr-los, nao sei bem como seria isso, ainda nao existe, alias esse é um desejo muito forte de todos que mexem com 3d : poder unir mais de uma plataforma 3d sem bugs ou limitações. Existem algumas formas de passar um arquivo de um software para o outro, a mais comum é no formato obj. Mas soh vai o modelo e o uv. No FBX (que seria um coringa dos softwares 3d) vão mais cosias como bones, uvs, materiais compatveis, animação e mais algumas cosias. No softimage tem o crosswalk, que seria uma espcie de FBX da avid (fabricante do softimage). Existem ainda alguns softwares que exportam em varios formatos como : polytrans, point oven (lightwave), 3d exploration e etc. Em algumas casos ainda pode se usar o arquivo em ascii (formato texto) e usar um script como filtro pra poder abri-lo em outra plataforma. Nao sei bem se era isso que vc tava perguntando mas ai tem um monte de soluçoes para vc poder usar varias plataformas 3d em conjunto. vlw !!!!
até ond eu sei isso é impossivel, srsr. Mas a autodesk comprou o maya e é a esperança de alguns q os dois tenham ferramentas comuns, mas acho q tu se anganou.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 732

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.