Alguém ae ja se aventurou em fazer alguma animação com Vray?

Por: Rodrigo Pereira  

Em: 04/09/2007 20:04

Bom, Queria saber se alguem ja se aventurou a fazer alguma animação com o Vray RC3 ou versões anteriores, não como fez, mas queria saber os problemas mais frequentes, bugs mais frequentes e etc, para ja ficar atento a isso. E se possível, dicas =) Muito obrigado =)
For every action, there is a reaction.
Oi Rodrigo, tudo bem? Eu já fiz várias, mas foi nas versões mais antigas, antes destes RCs, na época do 1.09 até 1.48, a versão 1.5 eu não cheguei a usar. Sofri muito e encontrei muitos problemas, vários deles já foram resolvidos nas versões mais recentes, por exemplo, não aceitava Displacement na mesma cena com Motion Blur, eu não testei nas versões mais novas, mas me falaram que agora aceita os dois juntos na cena. Também tive problemas com reflexão de Matte, o V-Ray mostrava o Matte nos reflexos na versão 1.48, não sei se resolveram isso já, mas é um erro bravo, porque usa muito Matte em animação, ele não pode refletir ou refratar em nada. No começo eu tive muitos problemas com flicker de GI, que gerava batimento no vídeo, porque ele variava a solução da iluminação de um frame para outro. Isso parece que só foi resolvido, ou pelo menos tentaram, na versão 1.5 final, pois a versão final vem com um novo sistema para animação, justamente por causa destes flickers. Nas versões anteriores é necessário configurações altas no render para não gerar GI. Este problema fica bem evidente quando a pessoa conhece também o Mental Ray, porque quem só conhece o V-Ray não tem parâmetro de comparação. No Mental Ray, mesmo que a configuração esteja super baixa, ele não gera flicker de GI, porque a solução de iluminação é sempre a mesma em todos os frames. Na minha seção pessoal aqui no site tem várias animações que eu fiz no V-Ray, algumas profissionalmente, para TV, mas apanhei bem dos problemas. Você pode baixar os vídeos para assistir, não tem uma boa qualidade, porque sabe como é na internet né? Mas dá para ver legal. O link é: http://www.tresd1.com.br/pessoal.php?t=14707 OBS: Estou falando de animação de verdade e não de animação de maquete eletrônica. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 707

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.