texturizar com uvw map??? MONITOR LCD

Por: Rafam  

Em: 10/09/2007 15:40

Galera sou usuario da 3d1 desde 2005, pois nunca postei algo que eu fiz, resolvi colocar este monitor ai e saber o que acham e gostaria de saber tbm se alguem poderia me ajudar com a texturização??
Oi Rafael, tudo bem? A modelagem ficou boa, para texturizar não é difícil. Depende um pouco da forma que foi modelado. Se as partes são separadas, basta criar o material de cada parte, aplicar no objeto e usar o UVW Map para definir como a textura deve ficar no objeto. Mas a maioria dos materiais não vai precisar de mapeamento, por exemplo, se criar um cromado e um plástico preto ou de qualquer outra cor, que são os dois principais materiais deste objeto, poderá aplicar sem mapear, porque é apenas cor e mapas procedurais, que não precisam de mapeamento. Você só precisa mapear quando aplicar uma imagem no material, o que vai acontecer na tela do monitor, mas é super fácil de ajustar, basta aplicar o UVW Map com a opção Planar e ajustar qual eixo fica melhor. Normalmente fica certo de cara, mas se não ficar, troca para a opção X, Y ou Z nos parâmetros do UVW Map. No caso do material da tela, além da imagem no Diffuse, faça uma cópia dela para o canal Self Illumination e habilita a opção Color, assim, a tela vai dar a sensação que emite luz. Abraços
aahh entendi, então cara mais e se no caso eu quiser colocar o logo da LG no cantinho de baixo ali?? como eu teria que fazer pra não dar diferença de cores, da imagem lg e da cor do monitor?? Brigadãooo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 785

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.