Render para animação?

Por: Savino  

Em: 11/09/2007 18:25

http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=6743&postdays=0&postorder=asc&start=795 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15246 http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15382 Esse ultimo está no final. Abraço.
Opa! Salve Caio!! Entao bicho, dei uma olhada nesse laser ae e vou te falar que gostei do resultado, mas nao eh exatamente o que eu procuro. O laser fica bem realista, mas eh exatamente esse o problema, eh um curta de SciFi e, apesar de eu prezar a verossimilhança, laser eh algo que pra mim tem que ser mais visual que real!!! To quase optando pelo KY Trail mesmo.... tava pensando aqui, nao vou usar reflexos tipo espelho, alias, na minha concepçao, nave tem que ter pouco reflexo!!! Da uma olhada, fiz um teste comparando os dois e me diz o que tu acha: O laser feito com fotons eh bacana pq reflete, mas tenho que aumentar muito o falloff se quiser uma iluminaçao criada pelo mesmo! (sei que laser nao ilumina, mas volto a repetir, eh Ficçao hehehe) Ja com o ky trail posso iluminar o que eu quiser, usando uma omni pra criar o efeito, e ateh explosoes usando o parrray com debris (eskeci de te responder aquela hora, debris eh destroços, pedaços de nave ou asteroides) voando pela cena! E ca pra nos, fica muito mais "realista":
Su-render the world!
Oi Savino, você acertou em cheio, menos em uma coisa.. rsrsrs É só ligar o Final Gather que o Laser vai gerar iluminação real, inclusive vai reagir à iluminação de qualquer cena desse jeito, sem aumentar o Falloff em nada. Pos ele é feito com luz de verdade, mas com parti volume. Eu peço perdão fois fiz uma confusão, o laser de photons é feito com volume caustics, como mostra o André nesse ultimo link. Esse laser que você fez é Laser com volume, e não com photons, desculpa pela confusão.. é que as vezes é tanta coisa na cabeça ao mesmo tempo... Mas mesmo assim o laser com volume é tão real quanto com photons... só não irá rebater caso bata em algum objeto. Fora isso é muito real. Mas dá para você aumentar a intensidade dele, é só mecher na intensidade do parti volume na cena, que o Laser fica mais denso. Com o Ky trail ficou legal, na verdade achei até melhor, por que em vez de um feixe direto ele vai em vários feixes menores, tipo aqueles tirinhos de laser mesmo.. hhahaha É uma pena que não funcione no reflexo. Mas aproveitando, eu ja tenho uma idéia de como fazer um igual ou até melhor do que o Ky trail com volume, vai bastar você usar esse mesmo recurso em uma omni, com o atenuation ligado para formar a esfera... eu não tenho a mínima idéia se vai funcionar ou não... mas é bem provavel que funcione sim. Daí com o volume laser pronto vai bastar você aplicar um Motion blur, não precisa ser aquele pesado do render, pode ser o motion blur que tem na aba das propriedades do objeto, apenas como imagem. É muito mais leve. Boa sorte aí, parabens pelo laser, é isso aí mesmo... abraço.
Fala Mestre Caio!!!! Arrumei um guru pra FX pelo visto neh!? ahaiuhaihaiuhaiuuiahiuahiuau Realmente fiz o laser sem FG... mas ainda nao entendi bem a diferença de como fazer com fotos e volume! Acho que vou precisar de uma dica mais direcionada.... Quanto ao Ky Trail, foi como eu falei, ele eh bem pratico... desse mesmo laser que vc viu ae eu posso gerar a explosão sem adicionar nenhum elemento novo! Bom, de qlq forma vou tentar fazer o laser com volume e uma omni pra ver como fica... posto e resultado depois!! Ah sim, em todo caso, nao custa perguntar, tem como adicionar reflexos numa pos-produção??? Grande Abraço Mestre Caio!!! Valeu mesmo!
Su-render the world!
Então, acho que no seu caso isso vai ser a salvação Savino, pois o laser com o Ky trail é bem mais leve e rapido de renderizar.. e dependendo de quantas vezes você vai usar esse feito pode ficar ruim de renderizar com Volume ou Photons. Mas você fez a pergunta certa agora, dá pra pôr o reflexo do laser na pós sim, inclusive não é dificil. O único problema é q o Ky não gera o reflexo, então vai ter que usar uma geomteria simplificada de verdade para o reflexo. Eu sugiro que você faça da seguinte maneira, renderize as cenas originais sem o laser. Depois faça um pass com o laser no scanline mesmo, todas as geometrias como as naves e outras coisas vão estar com o material matte paint, para fazer o corte adequado do seu laser. Depois você vai fazer um pass só do reflexo do laser, utilizando uma vesão geométrica do Ky trail simplificada (pode ser uma esfera alongada mesmo) e aplicar o glow na pós, no After effects ou combustion. Vai ser a forma mais facil e rápida, com um tempo de render baixíssimo. Mas pode tentar fazer com uma omni como eu disse também, o legal é que ela ja vai sair direto no reflexo e ainda dá pra animar a intensidade e criar vários efeitos interessantes, só vai ser mais pesado no render. Agora sobre a confusão que eu fiz sobre o laser de photons e Volume, é o seguinte: O Laser de volume é esse que eu fiz no teste, usando o parti volume e uma direct, ele gera iluminação com o Final Gather sim, basta ligar o FG. rs O Laser de photons usa os recursos de volume caustics, como você pode ver no ultimo link q eu te mandei. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 665

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.