Oi Savino, você acertou em cheio, menos em uma coisa.. rsrsrs É só ligar o Final Gather que o Laser vai gerar iluminação real, inclusive vai reagir à iluminação de qualquer cena desse jeito, sem aumentar o Falloff em nada. Pos ele é feito com luz de verdade, mas com parti volume. Eu peço perdão fois fiz uma confusão, o laser de photons é feito com volume caustics, como mostra o André nesse ultimo link. Esse laser que você fez é Laser com volume, e não com photons, desculpa pela confusão.. é que as vezes é tanta coisa na cabeça ao mesmo tempo...
Mas mesmo assim o laser com volume é tão real quanto com photons... só não irá rebater caso bata em algum objeto. Fora isso é muito real. Mas dá para você aumentar a intensidade dele, é só mecher na intensidade do parti volume na cena, que o Laser fica mais denso.
Com o Ky trail ficou legal, na verdade achei até melhor, por que em vez de um feixe direto ele vai em vários feixes menores, tipo aqueles tirinhos de laser mesmo.. hhahaha
É uma pena que não funcione no reflexo.
Mas aproveitando, eu ja tenho uma idéia de como fazer um igual ou até melhor do que o Ky trail com volume, vai bastar você usar esse mesmo recurso em uma omni, com o atenuation ligado para formar a esfera... eu não tenho a mínima idéia se vai funcionar ou não... mas é bem provavel que funcione sim. Daí com o volume laser pronto vai bastar você aplicar um Motion blur, não precisa ser aquele pesado do render, pode ser o motion blur que tem na aba das propriedades do objeto, apenas como imagem. É muito mais leve.
Boa sorte aí, parabens pelo laser, é isso aí mesmo... abraço.