Fala Galera!!!
Nossa... informaçao demais em pouco tempo! uahuahuahuahuahuahuahuah
Vou responder a todos, de uma forma geral, pra ficar mais simples!!!
O lance da animaçao eh, como falei, bem simples! Vai ser uma animaçao no espaço, com naves, cruzadores, caças e essas coisas! Uma cena de guerra tradicional! hehehe
A historia ja tah mais ou menos na minha cabeça, basta passar pro papel e depois pro max!!! :)
Sobre a resuloção vou seguir a dica do supermax ja que, sinceramente, nao preciso me preocupar com tempo de render... pode levar 2 anos pra ficar pronta que noa tem grilo, nao tenho prazo mesmo!!!!
Sobre a fakeosity: Eu ja tinha ouvido falar, tem ateh um camarada aqui no forum que manda muito nela, Paulo Dias, eu creio. Mas nao sei ateh onde isso cabe num cenario espacial! O maximo que haverá em termos de iluminaçao eh uma ou outra cena onde mostra o interior de um cruzador, uma fighter bay, por assim dizer...
Quanto ao render: Bom, eu conheço alguma coisa de mental ray (que eh o que tenho estudado) e algo de scanline (mas muito menos que MR). Vray eu conheço o que 99,9% das pessoas conhecem, ou seja, o tutorial de iluminaçao lah do.... do... eskeci o nome do camarada, eh Adm aqui na 3D1 eu acho...
Quanto a personagens: Bem, vao ser naves, no maximo um piloto ou outro, mas com capacete 100% fechado (nao tenho a menor noçao de modelagem organica, facial entao....) Os modelos eu ja tenho ideias e inspiraçoes o bastante aqui... hehehe
Agora, o qeu to em duvida mesmo eh sobre plug ins ou max puro, o qeu usar e como usar.
O Caio citou o After... eu ja consegui fazer algo com ele, mas se nao me engano ele nao funciona no MR, o que, a principio, pra mim conta muito.... Nao conheço nenhum que faça isso no MR, por isso talvez eu opte pelo max puro mesmo! Outra coisa que pesa na minha decisão eh o que o Caio citou: reflexos e iluminaçao dos efeitos! Fica dificl usar plugins, como o KY Trail ou mesmo o video-post do max quando isso nao gera reflexo... entao, to completamente perdido! auhuahauhau
Sobre Matte-painting: Tah, ja ouvi falar....
Sobre Bake Textures: Heim!??!?!
No fim, o que eu preciso mais eh orientaçao sobre como organizar uma animaçao. O basico eu sei, que eh a modelagem e (acho que sei) animaçao do tipo de personagens que proponho!
Qnt ao render, acho qeu fico no MR mesmo, a nao ser que me caia no colo um super estudo de Scan pra eu poder me dedicar sem ficar pesquisando demais (eu ja sei onde encontrar os estudos que preciso do MR, por isso ganho tempo ficando com ele).
No mais, ainda vem mais duvidas, assim qeu organizar melhor minhas ideias e poder passar pra vcs mais claramente o qeu pretendo do max!!
PS: Tah.... a gente fala depois de pos-produçao, que pelo visto, ninguem escapa!