Qual Codec de video usar?

Por: Grasiano  

Em: 12/09/2007 20:42

Quero avisar ao moderador que não sei se é aqui o lugar certo para este topico, mas enfim... Eu renderizei um passeio virtual em uma maquete eletronica mas ficou muito ruim, não sei como descrever o resultado mas acredito que seja o codec do video que não é muito bom eu usei o -XviD MPEG-4, se alguem tiver algum outro me diga qual é, como fica e onde conseguir
Olá Grasiano, Trabalho com videografia em estação não linear de vídeo, então existem uma variação de formatos e compactações muito grande, na verdade a questão seria: A minha animação vai para um tv de vídeo? Minha animação vai rodar só em pcs? Exemplos classicos de erros: Sem Field Vídeo batendo Com Field Intrelançamento ... e assim vai; há um tempo atrás tive um pouco de dificuldade com esse tipo de coisa. dá uma olhada como o pessoal aqui do 3d1 me ajudou! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=15801&highlight=marciogomes Abraços
João Márcio www.joaomarciocg.blogspot.com
Para animação o mais recomendado é não salvar diretamente num formato de vídeo, salvar a sequência de imagens no formato TGA e depois fazer a composição num editor tipo Premiere e aí sim salvar num formato de vídeo, o codec vai depender do formato e para qual finalidade vc vai usar esse vídeo (internet ou dvd).
Não é bom mesmo salvar em vídeo AVI ou MOV Grasiano. Salva em TGA, ai não perde qualidade, você vai ter a sequência de imagens do vídeo. Pode montar o vídeo depois no VirtualDUB que é gratis. :) Clica no nome dele aqui na minha mensagem que abre a janela para baixar. É só selecionar a primeira imagem da sequência, entrar no menu Vídeo>Compression para escolher o codec e depois salvar em AVI pelo menu File. Desse jeito você pode testar todos os codecs e configurações que tiver até ficar do jeito que precisa. Pode tirar um vídeo com mais qualidade para colocar em CD, outro com menos qualidade para colocar na WEB. Por isso que é bom renderizar em TGA, ai você faz o vídeo com a qualidade que quiser.
Múcio
DEsculpa pelo "VIDIO", coitado do seu Aurélio sofre. Muitississimo obrrigado pelas dicas.
To ai de novo!! fiz oque voces falaram mas o virtualdub não abriu o arquivo tga deu uma nesagem de erro
opa enviei sem querer; continuando: mensagem de erro= "Targa fila must be true-color or RLE true-color." Alguem sabe oque ouve, la no max salvei em 32 bits e marquie as 3 caixinhas das configurações do targa.
vou te dar uma dica rápida.....usa o ram player do max...acho q fica lá em cima em rendering.....não estou com o max aberto agora....heheheh com ele vc pode importar a sequencia tga e encodar no formato q vc deseja..... tb veja seus codecs....é bom desinstalar todos e instalar a versão mais recente do k-lite mega codec pack....tem no superdownloads... se quiser saber mais de video e formatos de uma consultada nesse tópico em q eu expliquei sobre os mesmos.... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25316&highlight=
Abração Té+
Oi Grasiano, tudo bem? Você salvou o TGA num formato que o Virtual DUB não reconhece, não habilite as opções que não sabe para que servem, porque normalmente a configuração padrão que é a adequada. Você só precisa escolher a opção 32 bits, o resto deve ficar tudo como o padrão, sem Compress, sem Alpha Split e apenas com o Pre-Multipled Alpha habilitado. Mas habilitar estas opções não era para dar problema, era para abrir numa boa. Comigo nunca deu essa mensagem, então, realmente não sei o motivo, estas opções não eram para dar problema, mas por desencargo de conciência, tenta salvar uma imagem sem estas opções e veja se funciona. Ainda pode abrir pelo Ram Player do próprio Max, como o Leandro disse, é que no Virtual DUB você tem mais recursos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 810

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.