Configurando o Windows server 2003 sp2

Por: epora  

Em: 12/09/2007 21:29

É o seguinte gente, depois de ter tentado tudo quanto é tipo de windows e ter sofrido com os correntes "apagões" e noites sem dormir formatando a máquina e trocando de windows, dei uma boa vasculhada na net e a grande maioria dos estudiosos no assunto falam que o windows mais confiável é o dito cujo do título acima (server 2003). Então encontrei um tópico aqui na 3d1 em que o André reforça esta tese e fala sobre as virtudes deste windows, mas detalha que o windows deve ser configurado para rodar como Workstation... Onde eu posso encontrar informações para essa configuração? Estou doidinho para me ver livre dos XPs! rsss Esse é o tópico a que me refiro : http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24983&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=windows+server+2003
Achei esses dois links bem explicativos... Acho que eles devem ajudar bastante... http://babooforum.uol.com.br/forum/index.php?showtopic=458371 http://www.baboo.com.br/absolutenm//templates/content.asp?articleid=6097&zoneid=24
Precisa configurar um monte de coisa, o Server imagina que vai entrar alguém e ele vai ter que servir, então, o SO sempre guarda recursos do sistema para atender uma solicitação como essa. Você precisa mudar os Services padrões, precisa mudar a memória, as configurações de desempenho, memória virtual, muitas coisas são as mesmas que tem que fazer no XP também, porque o XP não vem certo para trabalhar com 3D também.
Tudo bem com vc supermax?? Obrigado pelas dicas.. Vc deu uma olhada nos links que postei anteriormente??? Lá tem um montão de dicas, como eu sou completamente leigo em windows, não sei se aquilo é o suficiente para trabalhar com 3d no 2003. Vc tem outras dicas de site que possam ajudar??
Oi Epora, tudo bem? O site do Baboo é ótimo, é a melhor fonte de informação sobre isso e os tópicos que você indicou são ótimos, lá mesmo está escrito que é um guia para transformar o Windows 2003 Server em Workstation, é ideal para o que você precisa. Com o tempo você vai pegar o jeito dos Windows profissionais, no começo é mais chato mesmo, mas depois é só alegria. Se este é seu primeiro Windows profissional, vai com calma que com o tempo você pega as manhas, quem vem do Windows 2003 baba logo de cara com o 2003, porque melhorou muito mesmo. Abraços
Grande André!!! Obrigado pelas dicas e por clarear ainda mais este assunto para mim!!! Não sei se seria uma boa idéia, mas imagino que muitas pessoas como eu devam estar migrando para um windows mais profissional!! Então, não seria uma idéia colocar um guia de estudo com várias dicas aqui no site para otmizações do windows para usuários de 3D?? Assim, topos os participantes do forum poderiam trocar mais informações sobre o assunto!!! Seria um guia para o vista, o xp e o server. O que vc acha?
não depende do windows para vc usar 3d, eu não te aconselho a ficar usando o windows 2003 server ele tem várias restrições (eu já usei), principalmente com drivers pois ele é apenas para funcionar como servidorm ele corta aceleração gráfica e audio afinal num servidor de rede não se precisa dessas coisas, acho melhor mesmo vc ficar com o windows xp "professional" e arrumar uma boa placa de video de pelo menos 128mb e deixar sua maquina com uns 512mb de ram (depende da maquina também né, eu aconselho no minimo um sempron 2.2+ (1.4 Ghz))
Pops23_UnderGround
Oi gente, tudo bem? Epora, A 3D1 é um site de 3D, não tratamos muito sobre sistemas operacionais aqui, mas qualquer leitor que quiser fazer um texto explicativo sobre isso, pode postar na seção Colaborações e Grupos de Estudo que será muito bem vindo. O problema é que quem está atrás deste tipo de coisa, normalmente vai procurar no Baboo, porque tem tudo lá, é um ótimo site sobre hardware e sistemas operacionais. Tanto que este link que você postou é maravilhoso e explica tudo que precisa para configurar o Windows 2003 legal para trabalhar com 3D, então, pode ser mais fácil indicar este link para o pessoal que perguntar, porque vai ser difícil fazer um guia melhor do que o deles. Pops23, Você está enganado, de todos os sistemas operacionais Windows que existem no mundo, o Windows 2003 Server é disparadamente o melhor e o mais robusto para trabalhar com aplicações pesadas como 3D. Ele não tem restrições, muito pelo contrário, é o sistema que dá mais liberdade entre todos os Windows, só precisa ter equipamentos com drivers mais recentes do que 2003. Eu uso desde 2005 e nunca tive nenhum periférico ou placa que não aceitou, que não tinha driver ou coisa parecida, tudo roda nele, tudo é aceito. Eu uso ele em casa e tenho games instalados, jogo GTA San Andreas, TOCA 3, SimCity 4. Rodo nele programas do Windows 3.11, como o Lotus Organizer que eu gosto muito e uso desde quando tinha um Pentium 100. Agora, sobre a questão do acelerador gráfico, tem que saber configurar um Windows profissional se quiser usar ele, se não sabe configurar, não tem como usar mesmo, porque é cheio de 9 horas, bem por isso que é mais profissional e mais robusto. Muitas coisas precisam ser habilitadas manualmente e configuradas para transformar o Server em Workstation. Antigamente existiam dois tipos de Windows profissionais, os Servers e os Workstations, este último era para estações gráficas robustas. Mas como é um mercado pequeno, passaram a distribuir apenas a versão Server, que precisa ser configurada para Workstation se for usar dessa forma. Então, basta configurar que vai ter aceleração gráfica e tudo mais, não é verdade que ele foi feito apenas para ser um servidor. O pior windows NT de todos até hoje é o XP, então, nem tem como comparar com o Windows 2003 Server, que é um sistema profissional. XP não é sistema profissional, é sistema caseiro, foi feito para os usuários caseiros terem um sistema operacional rodando na plataforma NT, porque a FAT do Windows 98 era uma porcaria, tanto que o Millenium foi um fracasso, ai que resolveram colocar NT nos sistemas caseiros. XP Profissional e XP Home é a mesma coisa, na verdade XP é tudo Home, tanto que nenhuma empresa robusta se apoia no XP como se apoiavam no Windows 2000, esperaram sair o 2003 Server. Só para você ter uma idéia, o sistema operacional que controla o Master da TV que eu trabalhava é Windows 2000, porque o XP não serve, a TV iria sair do ar sem mais nem menos com os problemas caseiros dele. A estação gráfica que eu usava lá na TV ficava louca quando instalava o XP, porque ele não dava conta de gerenciar os recursos da máquina, tinha que instalar o Windows 2000 ou o Windows 2003. E sobre memória RAM, 512 é o mínimo aceitável para instalar e estudar o Max, para trabalhar precisa no mínimo de 1 GB e para trabalhar sério precisa de 2 GB. 512 MB de RAM é memória para máquina caseira, não é memória para máquina profissional de quem trabalha com 3D. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 918

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.