metal enferrujado realista

Por: dudujsf  

Em: 13/09/2007 00:47

Alguem pode me ajudar a fazer metal enferrujado fiz varios testes e nao ficou muito realista. abraços a todos =D
Usa uma imagem de ferrugem, prepara no PhotoShop para ladrilhar, estes dias mesmo teve um tutorial nas notícias do site explicando como preparar texturas.
Além do mais, tem um material de metal enferrujado aqui na seção de texturas. Abraços.
cara vai no cgsphere.com e procure por biohazard se vc gostar me fala e eu te passo a setagem do material q eu usei abraço
Não é muito dificil, basta fazer um material blend, no primeiro slot coloca um material de metal, no segundo o da ferrugem, que será o metal, menos reflexivo, avermelhado e com um noise no bump. Daí é só aplicar na máscara um stucco, ou um noise mesmo, configurado para dar mais contraste. Ficará perfeito. Abraço.
Oi dudujsf, tudo bem? Realmente é bem simples, você faz um material enferrujado usando imagem de ferrugem ou mapas procedurais. Depois você faz um material de metal comum, usando imagens ou mapas procedurais. Por fim, você junta os dois com o material Blend e aplica uma imagem ou mapa procedural no Mask para definir como será feita a mesclagem entre os dois materiais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 807

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.