Render com bug no 3d Studio Max 9.

Por: Smoking Cobra  

Em: 14/09/2007 12:03

Não importa o que eu tente, o meu 3D Studio 9 (64 bits) não está renderizando animações, e as vezes stills. Mando renderizar e nada acontece, as vezes inicia, mas o processo não sai do zero. E apesar do programa continuar funcionando, a tela de progresso não fecha, mas também não atrapalha em nada. Alguêm já viu isso? Sabe como resolver? :(
o processador fica com 100% de uso? pq se o processador estiver sendo usado pelo max significa q algo estah sendo processado, e se a barra naum estah enchendo eh pq o processo será bem demorado.... a cena eh leve? passe mais dados sobre a cena para poder lhe ajudar abraço
Comigo aconteceu algo parecido. Eu usei o reactor no Max 9 (só que 32 bits) pra animar uma bola de baskete sendo jogada na cesta, e na viewport tdo ocorria bem. Quando mandei renderizar a bola não se mexia e ainda apareceu algo no lado direito inferior, não me lembro mto bem o que, mas apareceu. Isso jah tem um tempo, uns 5 meses ou +. Ai como ainda nsei mta coisa de 3d max ai continuei usando o Max 7.0. Flw
"cesarfg" disse: o processador fica com 100% de uso? pq se o processador estiver sendo usado pelo max significa q algo estah sendo processado, e se a barra naum estah enchendo eh pq o processo será bem demorado.... a cena eh leve? passe mais dados sobre a cena para poder lhe ajudar abraço
O processador tá tranquilo, praticamente sem uso. E quanto a cena, eu sabia que não era muito pesada, fiz um teste: teapot andando em linha reta :P... mesmo bug! estranhamente, só consigo renderizar uma cena, de um antigo arquivo q tenho aqui...não muito antigo, uns 3 meses. Qualquer outra coisa, antiga ou nova, não vai. Nem que seja o infame teste do teapot.... e já reinstalei o MAX... mas acabei de mudar de plataforma, usava 32 bits e agora estou com 64. Abração!
Oi Smoking, tudo bem? 64 bits é para quem tem muita paciência para aturar problemas, porque não é um sistema decente ainda, nem tudo funciona, nem tudo é aceito e ainda tem muitos problemas. Mas pelo menor renderizar era para renderizar. Você instalou os Service Packs neste Max de 64 bits, porque se até o 32 tem problemas e precisa de Service Pack, imagine então o de 64 bits, que é a primeira versão. Baixa os Service Packs na Autodesk e veja se resolve. Mas se não tiver grande experiência no 3ds max e no Windows, eu sugiro que volte para 32 bits, vai evitar muitos problemas. Abraços
Fala Andre, beleza? Eeeeee... eu já senti na pele os problemas da plataforma 64 bits, e não podia imaginar que a coisa ainda estava nesse ponto, mesmo depois de tantos anos depois de lançada, ainda mais com o Vista por ai. Realmente, o problema era causado pela falta dos service packs do Max. Bem, pelo menos por enquanto, o treco tá indo bem. Você não é o único a me dar esse conselho, e apesar de não abrir mão do 64 bits, vou fazer um dual boot aqui e colocar um XP 32. Inacreditávelmente, até as 2 impressoras que uso, não possuem suporte 64 bits! E olha que uma nem tem dois anos de lançada! Hoje em dia, não dá para se dar ao luxo de toda vez que for fazer um trabalho, resolver algum probleminha no Windows... O negócio é improvisar, mas sem se enrolar! Obrigado pelo conselho! Abração!
Smoking Cobra, vc lembra do windows Millenium ? Pois é, o windows xp 64 tá parecendo a mesma coisa, um teste pro vista.... Eu conheço algumas pessoas que estão rodando max no vista 32 que estão gostando muito, assim que eu tiver paciencia eu coloco aqui pra testar e falo pra vcs. abração !
Olha Verifique se seu Vista esta mesmo em 64, remova o 3ds, remova os drivers da placa de video, em seguida entre no site da sua placa de vídeo e baixe a ultima atualização da mesma, instalea, em seguida intale novamente o 3ds 64, o sp1 o sp2, e o DXsetup... eu fiz isto e esta funcionando sem problemas... sds.
LG
Oi Smoking Cobra, você ja instalou o SP2 do max 9 x64? eu uso aqui e nunca due esse problema, mesmo antes de instalar os sp. Ja testou usar o max 9 32 bits aí? dá o mesmo problema?
"Caio Lamas" disse: Oi Smoking Cobra, você ja instalou o SP2 do max 9 x64? eu uso aqui e nunca due esse problema, mesmo antes de instalar os sp. Ja testou usar o max 9 32 bits aí? dá o mesmo problema?
Já esta instalado... e de início o problema sumiu, mas foi só durante um tempo. Ainda não fiz o teste com o Max 9 32... mas ele funciona no XP64?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1234

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.