como fazer um objeto ser uma luz ?

Por: saulo lisias  

Em: 17/09/2007 07:44

agradeço a atenção de todos, mas corrigindo o Rogério Simões, usar o self ilumination no shader Standard ñ vai gerar o glow, mas dependendo da sena, isso ajuda a simulação, mas self ilumination no shader Standard so vai deixar o objeto com a cor muito intensa.
q confirma mesmo as minhas especulações hehe valew por testar cara flw
Eu acho que o rogério está certo, porque qualquer coisa com Self-Illumination no Mental Ray vai emitir luz sim. Se pegar um material Standard e colocar 100 no Self Illumination, ele vai emitir luz se estiver com o Final Gather ligado. Só que a luz será muito fraquinha, para deixar mais forte tem que colocar o mapa Output e aumentar o valor do RGB Level. Mas se colocar o Shader Glow no canal Self-Illumination do material Standard também vai emitir luz. Só que além da emissão de luz, o resto dos parâmetros vai influir no aspecto da superfície, usando o Glow no material Mental Ray como o André disse, só vai ter Glow e mais nada no material.
Múcio
Oi gente, tudo bem? O Slot Surface do material Mental Ray contém todas os atributos que aparecem no menu Maps e no menu Standard Parameters do material Standard. Porque para o Mental Ray, a superfície do material é uma coisa só, depois tem outros canais de efeitos, como Photons, Sombras, Volume e tal. No Surface você pode montar todas as configurações de superfície que tem no material Standard, então, qualquer coisa que for aplicada nos canais dos materiais Standard, no material Mental Ray será aplicado no Slot Surface. Sobre a questão de emitir luz, o Shader Glow pode ser colocado no Slot Surface do material Mental Ray e também no Self-Illumination do material Standard, em ambos os casos vai gerar luz. O uso do mapa Output é uma alternativa, mas é menos elegante e tem menos recursos do que usar o Shader Glow. Ainda tem outras opções, mas estas duas são as mais simples. Abraços
valeu mais uma vez..... veleu mesmo pessoal.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
galera teste as formas e a q me fez dizer q é muitoooooooooo simples d ser feita foi a opção do mucio, cara valeu.
eu sinceramente prefiro com o shader glow como disse o andré...mas ae tb vai de gosto e necessidade de cada um...
Oi gente, tudo bem? No final das contas dá tudo na mesma, porque qualquer uma destas formas de usar vão permitir chegar no mesmo resultado, o que muda é apenas a dificuldade de cada uma. Uma coisa interessante que precisa ser notada nos Shaders do Mental Ray, é que as cores neles vão de 0 até 1 em vez de 0 a 255. No Max não tem como colocar um valor maior do que 255, mas no Mental Ray tem como colocar um valor maior do que 1, então, até 1 é branco, acima disso é mais claro do que branco, ou seja, emite luz. Se colocar qualquer Shader de diffuse no material e aumentar as cores para mais do que 1, ele automaticamente passa a emitir luz. Abraços
Estou com um probleminha... O mental Ray não aparece na minha lista Get material. Ele aparece como incompatível. Tem alguma outra forma de criar uma lâmpada florescente (dessas cilíndricas compridas)?
Portfolio: http://flavors.me/auleu
auleu - primeiramente seja bem vindo, mas se vc postar suas configurações fica mais facil te responder, é muito estranho da incompatibiidade testei as formas q os amigos falaram todas deram certinho... posta ai as configurações.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 413

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.