Materiais alguém pode me ajudar

Por: Ph  

Em: 20/09/2007 12:42

Olá, Eu estou aprendendo a usar o 3DS Max e começando a renderizar. Ou melhor ia começar. Quando abro minha biblioteca de mateiais não está aparecendo nenhum. Tenho o 3DS Max 9, e li em alguns lugares que essa versão já vem com uma lista de materiais. Como faço para habilitar os materiais existentes? Tem algum software que precisa ser instalado para qua apareça? Ou tenho que baixar os materiais ? Sei que a pergunta é muito leiga, mas estou começando a mexer agora nesse programa. Se alguém puder me ajudar ficarei grato. Até mais.
Blz Ph? Em primeiro lugar seja bem vindo ao forum! Geralmente agente faz os materiais desde o inicio mesmo!!! Mas se quizer pedar os prontos que vem no programa, é so ir em... Get material e marcar a opção Mtl Libary Ai é so escolher o que quer! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olá PH tudo blza?... Cara tbm estou começando com o Max e material e textura sempre gera algumas dúvidas....é legal ter os materias prontos mais tbm é bom saber criar os nossos próprios materias...aqui no site tem vários tutorias de como fazer isso....valew!!! http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15256
Silvio Nunes
Editor de Vídeo, Motion Grapher e 3D Design
Olá Ph, tudo bem?
"Ph" disse: Como faço para habilitar os materiais existentes?
A instalação do MAX 9 copia as texturas para a pasta Meus Documentos, ao invés de copiá-los para a pasta do próprio MAX, como é feito nas versões anteriores. Você terá que indicar a pasta MAPS que está dentro da pasta do MAX 9 que está na pasta Meus Documentos. Faz assim: entre na opção de Menu: Customize / Configure User Paths... Na tela que aparece, escolha o caminho da Pasta 3Ds MAX 9 que está dentro da pasta Meus Documentos. Após fazer isso, as texturas deverão aparecer. Caso isso não aconteça, basta ir no Editor de Materiais, clicar no botão do Canal Diffuse e na tela que aparece, selecione do lado esquerdo a opção Mtl. Library e clique no botão Open. É só escolher o arquivo *mat (3dsmax.mat é o padrão) que as texturas padrões irão aparecer.
Sergio Feitosa
Pessoal, Valeu pelas dicas. Consegui habilitar os materiais. Como o feitosa disse, o 3d max joga uma pasta para o meus documentos, e a biblioteca estava indo pegar nessa pasta. Mas o que estava ocorrendo é que estava na pasta da biblioteca do arquivo de programas, e como estava indo na outra do meus documentos não estava encontrando. Eu joguei os arquivos na pasta certa e agora tenho os materiais para começar a estudar. Valeu pela ajuda. Até mais..
ja vi q obteve sucesso, depois posta ai esse trabalho.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 885

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.