Preciso de ajuda!

Por: Diogo Reis  

Em: 20/09/2007 17:28

Olá pessoal, Sou novo no fórum e trabalho a algum tempo com o 3D Studio. Estou precisando fazer uma animação com um líquido. Algo como uma élice girando dentro de um tonel de água. Gostaria de saber se alguém poderia me dar alguma dica, não precisar explicar passo a passo, só me dar uma luz sobre como eu poderia fazer isso. Pensei em usar particulas de sistema mas não imagino como poderia fazer isso. Nesse link tem uma imagem de como teria que ser mais ou menos essa animação. http://www.tecgraf.com.br/duvida/01.gif (demora um pouco para carregar) Qualquer ajuda é muito bem vinda!! Grato, Diogo Reis
Olá Diogo Reis, tudo bem? Seja bem vindo a 3D1! Essa sua animação pode ser produzida com Particle Flow do próprio MAX, porém não será tão simples gerar esse efeito com qualidade. Para esse tipo de situação, é melhor utilizar o Real Flow, que é um programa próprio para simulação de líquidos. Ele possui comunicação com o MAX através de um plugin. Abaixo segue link com o Grupo de Estudos de Real Flow da 3D1 que possui muitas informações e dicas importantes: GRUPO DE ESTUDO: Real Flow http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16234
Sergio Feitosa
Olá Feitosa, Vou dar uma olhada no link que você deixou e pegar mais informações sobre o Real Flow!! Muito obrigado pela resposta!! Se mais alguém tiver alguma dica eu iria agradecer!! Valeu ae
Olá Diogo , como vai? Eu concordo com o Feitosa, eu sempre penso no Real Flow, de cara... Durante o andamento de seu projeto, vai postando, dúvidas e que já tém feito, pra darmos uma olhada! Abraços
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
Oi Diogo, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Segue as dicas dos amigos, porque o Real Flow é a melhor opção para simular líquidos em 3D. Ele é um programa separado que tem plug-in de conexão com o Max. Então, você vai criar os objetos no Max e exportar para simular a interação com líquidos no Real Flow. Depois você exporta a malha do líquido para a cena no 3ds max, onde poderá texturizar e renderizar. Abraços
Eu ainda estou estudando o programa pra depois começar a montar minha cena mesmo. To sem muito tempo também pra me dedicar exclusivamente pra isso mas assim que eu tiver qualquer resultado eu posto aqui pra ouvir as criticas e sugestões de vocês!! Se alguém souber de algum tutorial simples para mexer no Real Flow, seria muito bom. Peguei algumas coisas na internet mas em espanhol e ta me confundindo. Mesmo assim obrigado pelo apoio. Abraços
Oi Diogo, tudo bem? Eu creio que no site da Nextlimit ainda tem os tutoriais de Real Flow que eles mantinham no site, pelo menos na versão passada tinham vários. Dá uma olhada lá, você sabe o endereço né? www.nextlimit.com Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 821

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.