importar blender-blender?

Por: Arthur  

Em: 23/09/2007 15:49

Olá Mais uma vez 3D1! Eu e mais uma das minhas perguntas de iniciante rondam minha cabeça há alguns dias :?: . Tentei de tudo que foi forma importar um arquivo de um blender para outro. Esclarecendo melhor: Como importo uma imagem para o blender, sendo que o programa de origem também é o blender? (se é que isto é possível). Agradecimentos. Arthur.
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
v se é isso mesmo q entendi...tipo vc quer importar um arquivo de origem blender 3d para outro... primeiro verifica se a versão q vc tem instalado é superior ou não, porq se for uma versão anterior e o arquivo for de umaversão superior, vc não vai conseguir importar, coseguiria se o caso for o inverso. por acaso a extensão do arquivo é .ai, .svg e .eps? porq se for... Para AI, EPS e SVG é necessário um script Python. Assim como em outros lançamentos o Blender 2.44 acabou sendo lançado com alguns pequenos Bugs, dessa vez o principal culpado é a API do Python 2.5. Depois de realizar uma pesquisa no blenderartists e no Google, descobri uma mensagem do próprio Ton Roosendaal, mencionando o erro e falando sobre o lançamento da versão 2.44a. Além do Ton, no fórum Blenderartists o usuário Ideasman, também mencionou o lançamento dessa versão para breve. Caso você tenha tentado exportar ou importar arquivos para o Blender 2.44, no formato 3DS, será necessário fazer o download de novos Scripts para essa tarefa, ou então esperar pela atualização. Um detalhe interessante é que a atualização será feita apenas para a versão Windows do Blender. Como fazer para expandir as ferramentas do Blender de maneira rápida? Usando Scripts em Python! O problema desses Scripts é que nem sempre é fácil encontrá-los, ainda mais encontrar um que possa atender as necessidades de um projeto em particular. Nos últimos dias encontrei um web site que disponibiliza alguns desses Scripts, criados especialmente para o projeto de uma animação em curta metragem. O nome da animação é Cosmic Balance e os Scripts foram desenvolvidos pela versibert. Eles foram gentilmente publicados na internet, para que todos os usuários do Blender possam aproveitar as suas funcionalidades. Bem, veja a lista com o nome dos respectivos Scripts e suas funções: * UV Space Coordinator: Esse script consegue escalonar as coordenadas UV de um modelo 3D, relacionando a escala do modelo e da textura. * Vertex Noise: Com esse script é possível adicionar um pouco de irregularidade a organização dos vértices de um modelo. Existem várias opções para ajustar a irregularidade, que fazem a diferença para a ferramenta proportional, por exemplo. * Vertex Align: Essa ferramenta tem como objetivo alinhar os vértices de um modelo 3D, que podem ser alinhas usando várias opções como direção, manter a orientação de vértices e outros. * Blender Measurement Tool: Aqui temos uma ferramenta que ajuda a fazer medições no modelo, acredito que de maneira semelhante ao que faz o capiler. Esse foi uma dos Scripts que chamou mais a minha atenção, provavelmente o primeiro tutorial será sobre ele. * Normal Based Mapper: Esse script ajuda a criar o mapeamento UV, para uma série de objetos selecionados, com base no posicionamento de um objeto auxiliar. No final da lista ainda existe uma última ferramenta, que funciona de maneira independente ao Blender. Seu objetivo é alterar o nome de arquivos. Caso você tenha ficado interessando, recomendo o download! Alguns desses Scripts ajudam muito em tarefas como mapeamento UV principalmente. Para fazer o download http://www.sammler-mediengestaltung.com/
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
e me responde a extensão do arquivo e a versão, qual a verão q vc usa tb ai posso te responder melhor. não entendi bem se vc quer saber a respeito da importação da imagem ou do arquivo.
Bem, tenho o blender 2.44 e quero importar um arquivo em 3D do próprio blender 2.44. Será necessáro fazer algun download como o mencionado? Se não, como faço a importação? Muito obrigado saulo lísias!
o arquivo ta como extensão de exportação? porq so assim vc pode importar, ou ta como arquivo normal do blender ?
Olha, eu nunca mexi em configuração nenhuma, portanto, creio que esteja como arquivo normal. Mas como faço para mudar isso e assim, finalmente conseguir fazer uma importação?
Ah, também disponho do AutoCad, e, se pudesse fazer uma importação AutoCAd blender seria bem mais proveitoso!
Não sei se entendi sua duvida, mas acho que você quer abrir um arquivo do Blender dentro de outros arquivo certo? Se for isso, aperta shift+F1, selecione o arquivo que tem o objeto que você deseja abrir, clique em Object e selecione o objeto...com esse mesmo comando você pode abrir varias elementos de uma cena em outra, como os materiais. Para abrir mais de um objeto de uma vez clique com o botão direito em cima, assim o nome vai ficar com uma faixa meio azul... Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717415.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 432

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.