Problemas de navegção do max!

Por: Gustavo neves  

Em: 25/09/2007 12:24

E ae galera belezura??? Entao gente, to com um probleminha no meu max, na janela de pespectiva, eu nao concigo arrastar o mouse no sentido vertical, somente na horizontal mesmo, isso usando a opçao Walk Though! será que desabilitei ou abilitei alguma coisa? ou é algum bug?tem como corrigir isso? ja desisntalei e instalei novamente e nada, creio que nao seja o mouse pois em jogos e outros aplicativos ele funciona normalmente... Abraço!
Talvez seja exatamente por causa do Walk Though... vc já tentou usar os outros modos de navegação, por exemplo o pan (a mãozinha)?... isso só acontece na perspective?
Isso mesmo FLY666, só acontece na pespectiva, e quanto as outras opçoes, estao funcionando sim, mais como ja havia me acostumado com o Walk Though fica meio dificil usar os outros.... vlw galera =]
Pra resolver isso basta apertar a barra de espaço (spacebar).
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Oi Gustavo, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre suas dúvidas, nunca precisa desinstalar e reinstalar o Max para resolver problemas, eu nunca tive que desinstalar o meu. Certamente também não é bug, eu não uso o Walkthrought, mas ele funciona como controles de games, usando as teclas W,S,A,D para se movimentar. Na navegação normal, você pode travar as coordenadas de movimento com as teclas F5 para X, F6 para Y e F7 para Z. Veja que tudo no programa é feito no modo normal de navegação, usando atalhos de teclado junto com os botões do mouse, por exemplo, você usa o Alt + botão direito para girar, usa o CRTL+ALT para dar zoom, assim, tem um movimento mais livre no mundo 3D. Tudo é feito usando essa navegação normal, o Walkthrought só é usado para andar dentro de uma maquete, por exemplo, para ver se está tudo certo. Se for renderizar um passeio e tal, ai tem que criar câmeras e animar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 823

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.