'[Ajuda] Transformação 2D em 3D (com perfil)

Por: ipca  

Em: 26/09/2007 20:02

Caros Colegas, :lol: Gostaria de contar com a colaboração e experiência de vocês para que eu possa montar uma visão em 3D de um desenho 2D. Tenho um contorno no qual pretendo que o eixo deste seja o centro de um perfil de uma seção transversal, para tentar me explicar melhor vamos imaginar o desenho de um número 8, no qual quero um perfil de um meio círculo ao longo do traçado, podemos imaginar isto esculpido em uma madeira. A pretensão seria de visualizar como ficaria isto, para o qual estou pedindo a ajuda de vocês quanto a possibilidade de idicar um software mais prático e se possível montar um tutorial. :D Agradeço. Ipca
eu nao intendi :S
Vou tentar me explicar melhor: Vamos imaginar um traçado (tipo um mangueira de água jogada no chão de qualquer jeito), mas eu teria apenas uma linha de desenho deste traçado, isto seria a parte 2D. Vamos considerar que o perfil (o diâmetro da mangueira), que no caso seria como se fôsse cortado ao meio, onde seria visto o contorno do material (meio circulo), aí então eu queria aplicar este perfil no traçado inicial. Sei que é difícil explicar apenas com texto, ma não sei como inserir um desenho aqui no tópico. Grato
vc pode usar splines para desenhar a forma q vc quer em 2D....isso seria o caminho... depois desenha o perfil q irá seguir....isso seria o shape.... depois vc clica no caminho, vai em compound objects, clica em loft e depois e get shape.... creio q é isso q vc quer....
Abração Té+
LebadroM, Primeiramente agradeço pela dica. Desculpe minha ignorância (não utilizo 3D), vocês está se referindo a qual software? Estou montando o caminho 2D no AutoCAD, depois vou tentar fazer o que está explicando. Grato.
eu expliquei como fazer as coisas no 3ds max, no caso vc não mencionou q utilizava o autocad.... mas se quiser pode fazer as splines no cad e importar o dwg no max para usar o loft.... só q tem uma coisa.....a spline q será o perfil da peça deve ser uma polyline fechada....seja no max ou no cad a lógica é a mesma....
Abração Té+
Valeu Leandro, Vou fazer o teste na casa de um amigo que tem o 3DStudio neste final de semana, espero que de certo. Desde já, muito obrigado. Ipca - Antonio
amigo usa o 3d studo max que eh o melhor ... e tipo procura um tutorial de loft ... kra se eh isso que eu entendi vc faz em menos de 5min com o loft ... vlw abs ...
faz um desenho e scaneia pra galera v, assim fica mais facil...
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Fiz um desenho no AutoCAD e também salvei como jpg, vou tentar postar, caso não consiga me avisem que envio por e-mail. A idéia é desenhar o perfil no traçado indicado, gostaria se possívek de poder visualizar o perfil para cima e também para baixo. Tem 2 pontos que o perfil dos desenhos vão se cruzar, será que tem opções para fazê-los se fundirem e também uma outra para definir qual deve prevalecer sobre o outro? Como vou começar, se puderem fazer um tutorialzinho tipo passo a passo, ficarei muito grato. Caro [u:112286ca46]hallowenharvey[/u:112286ca46], poderia postar um tutorial sobre o comando [u:112286ca46]loft[/u:112286ca46], ou me indicar onde conseguir, porque procurei e não encontrei, talvez até pela minha inexperiência. Estou ficando muito entusiasmado com a colaboração de vocês. Grato

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 915

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.