'[Ajuda] Transformação 2D em 3D (com perfil)

Por: ipca  

Em: 26/09/2007 20:02

amigo tem um tutorial de loft aqui mesmo no site do 3d1 ... http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15247 tah ai o link eh soh clicar ... vlw teh mais ... ______________________________________ www.3dartes.com
Tem como anexar postar o arquivo AutoCAD? Grato
Montei um arquivo bem legal no AutoCAD e queria saber se tem como postar para facilitar o entendimento. Talvez vocês possam me ajudar a entender melhor esta parte de 3D pois fiquei curioso e animado, só preciso aprender. Grato Ipca
Caro colegas, Graças às colaborações e persistêmcia, consegui finalmente fazer a visualização em 3D, realmente ficou mais "simples" do que imaginava. Agora, caso possam me auxiliar mais um pouquinho, gostaria de implementar alguns detalhes, como por exemplo: - a imagem 3d quebradinha, não ficou com uma aparência lisinha, dá pra ver tipo uma sequencia de traços, é o caso de configuração, onde alterar? - como aparece na figura que postei, são 3 desenhos, o de cima acaba remontando com os de baixo, tipo uma fusão, gostaria de saber se tem como manter um deles intaco e apenas complementar com o(s) outro(os), tipo um layer mais acima do outro. Caso possam me auxiliar, mais uma vez, fico muito agradecido. ipca
Oi Ipca, tudo bem? Tem muitas formas de fazer isso no 3ds max, no AutoCAD eu só conheço uma, que é usando o Extrude com a opção Path. Se você importar esse desenho DWG no 3ds max, poderá fazer a extrusão do perfil pelo caminho facilmente com o Bevel Profile, com o Sweep e com o Loft, estes 3 recursos permitem extrudir um perfil por um caminho. O nosso amigo hallowenharvey já te passou o tutorial do Loft, que está neste link: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15247 Neste outro link tem o tutorial do Bevel Profile: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14969 O Sweep não tem tutorial aqui no site, mas é muito simples e muito parecido com o Bevel Profile, é só aplicar o modificador no objeto, escolher a opção Custom e selecionar o perfil. Sobre postar arquivos aqui no site, não tem como, apenas imagens, você pode colocar o arquivo no Rapid Share ou em qualquer servidor e postar o link na mensagem para baixarem. Sobre a última mensagem, você está no 3ds max ou no AutoCAD? Se estiver no 3ds max, aplique o modificador Smooth sobre o objeto e habilite a opção Auto-Smooth, assim, este facetado do objeto vai sumir e ele ficará suave. Para fazer cada perfil separado e poder mover livremente, sem um se sobrepor ao outro, você deve deixar cada um num Layer diferente no AutoCAD, assim, serão objetos independentes quando importar no Max. Abraços
Oi André Vieira, Gostei das dicas que passou, aos poucos vou testá-las. Estou procurando fazer no 3ds max, inclusive estou vendo os tutoriais já postados no Fórum do 3D1. Mais uma vez, muito obrigado. Ipca - Antonio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 975

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.