Como fazer um objeto emitir luz com render Scanline ?

Por: saulo lisias  

Em: 02/10/2007 13:47

Olá........ galerinha da trêd1. no mental-ray eu consegui com ajuda d vcs, e no Scanline? como faço para um objeto emitir luz?
Use o self-ilumination do material standard
Rogério Simões é o seguinte, o Scanline desta forma ele só deixa o objeto com a cor intensa mas não emite luz, simula, pelo menos nos meus testes. mas no caso do mental-ray isso funciona se eu ligar o Final Gather. 1° - com o Mental-Ray e com Final Gather ligado 2° - Scanline
Cara dá uma busca aqui no fórum, embora seja uma coisa básica eu tb não me lembro como faz isso.
tem que usar o Light Tracer
como assim usar o Light Tracer?
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
O Light Tracer é tipo um aditivo do Scanline para gerar GI, porque só com GI que vai conseguir fazer o objeto gerar luz de verdade. Ele fica na aba advanced lighting na janela de render, olha lá, tem um roll-up com o Light Tracer dentro. Só que é mais demorado do que renderizare com FG no Mental Ray. :)
Múcio
mucio vou fazer o test agora e jaja posto, valeu.
mucio o resultado foi o mesmo, nada de emisão d luz...
Segue um tutorial da época do max 5 ainda quando foi adicionado o ligh tracer e a sky light. Com esse tuto vc vai ver que a é bem fácil de fazer, mas o render do light tracer é muito pesado. http://www.imasters.com.br/artigo/1744/3dsmax/objetos_com_iluminacao_propria/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1099

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.