exportando pelo directX(*.x)?

Por: Abilio  

Em: 04/10/2007 16:46

fala existe algum segredo de configuração na hora de exportar um arquivo pelo formato directX(*.x) ? na verdade eu estou modelando carros no Rhinoceros 4.0 (em nurbs) e na hora de exportar no formato .X o Rhino transforma os objetos em mesh e ai rola umas dobras na malha na hora de renderizar no max. alguem tem idéia de como posso resolver isto ? obrigado
Porque você exporta em .X do Rhino? Porque não exporta em 3DS ou OBJ como todo mundo? O formato X é para games e modelos feitos no Rhino não servem para games. O rhino modela em Nurbs e para games tem que modelar em lowpoly
"supermax" disse: Porque você exporta em .X do Rhino? Porque não exporta em 3DS ou OBJ como todo mundo? O formato X é para games e modelos feitos no Rhino não servem para games. O rhino modela em Nurbs e para games tem que modelar em lowpoly
na verdade como eu disse ,não é o formato que esta falhando e sim a conversão de nurbs para mesh.a malha da umas pequenas dobradas visiveis na hora do render. tem ideia de como eu resolvo isto ?
"supermax" disse: Porque você exporta em .X do Rhino? Porque não exporta em 3DS ou OBJ como todo mundo? O formato X é para games e modelos feitos no Rhino não servem para games. O rhino modela em Nurbs e para games tem que modelar em lowpoly
sera que colocando todos os valores da janela de conversão nurbs para mesh no maximo resolve isto ?
Oi Abílio, tudo bem? Não tem como exportar em Nurbs, porque só o Rhino vai reconhecer a malha em Nurbs e mesmo assim, o que você vê na Viewport é uma malha em Mesh e o que aparece no render do Rhino também é Mesh, porque ninguém renderiza Nurbs, tudo é convertido para Mesh na hora da visualização e da renderização. Eu não sei como funciona o formato X, mas em 3DS você pode controlar a resolução da malha, se tiver como fazer isso no formato X também, não terá problema nenhum de exportar neste formato. A questão é que quanto maior a resolução da malha, muito mais pesado ficará o arquivo, na maioria das vezes sem necessidade. No Rhino as bordas devem ser soldadas, os objetos devem ser agrupados, para a conversão ser feita corretamente, caso contrário, pode aparecer aberturas indesejadas na malha depois da conversão. Eu creio que o problema é de modelagem no Rhino, pois o menu do site foi modelado no Rhino 3, exportado em 3DS para o Max e abriu numa boa sem aberturas mesmo sem eu ter aumentando a resolução da malha na conversão. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 975

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.