Teragen, da para importar com a textura?

Por: Estrazulas  

Em: 06/10/2007 20:47

Oi gente, tudo joia? Já consegui importar um terreno, com camera luz, tudo certinho... Mas dá para importar a textura? Se não, vou ter que criar uma nova? Ou tem como importar uma imagem do terragen para aplicar pelo Max no terreno? Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Um, não tenho certeza, no Terragen 1 não dava, qual versão você usa? Eu nunca cheguei a testar o terragen 2, então não sei se dá. Mas na primeira versão não era possivel. O que dá é você fazer um render de cima do terreno e aplicar no mesmo no Max, com um mapeamento planar do mesmo angulo. Abraço.
Oi Estrazulas, tudo bem? Não tem como, pois ele só importa a malha do terreno, câmera e posição da luz. Materiais e demais efeitos do Terragen não tem como importar, até porque não são salvos no arquivo TER do terreno, ele tem seus próprios formatos para mapa, atmosfera, nuvens e tudo mais. Se for renderizar no Max não precisa importar texturas do Terragem, porque no Max dá para criar texturas muito melhores. E mesmo que importasse as texturas, não ficaria nem de longe igual o render do Terragem, que tem efeitos de atmosfera para dar aquela sensação realista e tudo mais. Tem como criar todos estes efeitos no Mental Ray, mas não é tão simples e automático como no Terragen. O ideal é usar a malha do terreno, a câmera e a luz para criar Matte e compor com a cena renderizada no Terragen, eu já fiz isso e fica muito bom. Porque ai vai ter todo o realismo da cena do Terragen interagindo com qualquer elemento criado em 3D no Max, gerando sombra sobre o terreno, tendo a luz na mesma posição e a câmera também. Eu fiz isso com uma animação, renderizei toda a animação do terreno no Terragen e usei a malha do terreno importada no Max apenas para usar como Matte. Só que para isso precisa de um outro Script que exporta a animação da câmera para o Terragen, tem ele para download na página de resources do Terragen. Abraços
Valeu andre
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1041

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.