Textura da logo da claro (bolinha)

Por: Juliano  

Em: 08/10/2007 11:12

Olá, estou me matando pra fazer a textura igual a da bolinha da logo da claro celulares, qto a sphere vermelha e as letras ta tudo blz, meu problema esta sendo naqueles reflexos de specular, achei que estava chegando perto criando uma textura p/ usar em reflection mas quando fui ver o resultado final não ficou nem um pouco parecido, alguém tem uma luz?
vidro. e colok um reflexo.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
sim, mas o problema esta sendo o reflexo ficar parecido com esse da sua assinatura refletindo um "facho de luz" de cima
hum... q material q vc ta usando? iluminação? render? mas pelo q entendi vc quer deixar ela igual a essa minha,é isso? se der posta ai pra ter uma ideia mais concreta, to acompanhando.
Oi Wullf, tudo bem? Veja só, o logo da Claro foi feito em 2D no PhotoShop. Lá você cria este reflexo fixo e bem definido onde desejar. Mas eu já disse aqui outras vezes que ficaria muito melhor feito em 3D de verdade. Só que o reflexo não vai ficar igual aquele, porque aquele reflexo é falso e irreal. Tudo vai depender da posição da câmera em relação a bolinha, o reflexo só vai ficar no lugar certo quando a câmera estiver num determinado ângulo com a bolinha, se mudar levemente este ângulo, o reflexo mudará de posição na bolinha, como acontece na realidade, concorda? Portanto, para ficar real teria que fazer um HDRI todo escuro e com um retângulo bem intenso e bem grande na parte superior. Usando este HDRI como reflexo com mapeamento esférico, você criaria o efeito, mas a câmera teria que estar na posição correta. Para fazer um reflexo branco igual aquele de forma falsa e fixa, você deve criar um mapa de Specular, de Glossiness e de Self-Illumination para mapear na esfera e criar um brilho forte num ponto determinado. Este mapa seria igual ao HDRI usado no exemplo anterior, poderia até ser ele mesmo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1124

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.